Uma parede cortina é uma parede externa que está anexada à estrutura do edifício e que não suporta as cargas do piso ou telhado do edifício.
No uso normal, as paredes cortina são com freqüência definidas como finas. Usualmente, são paredes com moldura de alumínio contendo preenchimentos de vidro, painéis de metal ou pedra fina. Quando você desenha a parede cortina, um painel único é estendido no comprimento da parede. Se você cria uma parede cortina que tenha eixos cortina automáticos, a parede é subdividida em diversos painéis.
Em uma parede cortina, as linhas de eixo definem onde os montantes são colocados. Os montantes são elementos estruturais que dividem unidades de janelas adjacentes. Você pode modificar uma parede cortina ao selecionar a parede e clicar com o botão direito do mouse para acessar um menu de contexto. O menu de contexto fornece diversas escolhas para manipular a parede cortina, como a seleção de painéis e montantes secundários.
É possível usar os tipos padrão de paredes cortina do Revit para definir paredes cortina. Estes tipos de parede fornecem 3 níveis de complexidade, os quais você pode simplificar ou aprimorar:
Tipos de parede cortina: Parede cortina 1, Vidraça externa, Fachada
Amostra de parede cortina
Amostra de eixo cortina
Amostra de montantes cortina