Os volumes de ambientes são exibidos na paleta Propriedades, em identificadores e em tabelas para ambientes.
Por padrão, o Revit não calcula volumes de ambiente.
Quando o cálculo do volume está desativado, os identificadores de ambiente e tabelas exibem Não calculado para o parâmetro Volume. Como o cálculo do volume pode afetar o desempenho do Revit. Somente o ative quando desejar preparar e imprimir tabelas ou outras vistas que reportem volumes.
O Revit utiliza o componente Ambiente para manter informações sobre a área onde é colocado.
Os ambientes armazenam valores para uma variedade de parâmetros que afetam o aquecimento ou resfriamento para um projeto. Uma análise eficaz de energia somente pode ser realizada se todas as áreas em seu modelo são definidas por componentes de ambiente no modelo de construção, e se todo o volume do modelo de construção estiver incluído.
Quando as informações do projeto são exportadas como um modelo analítico para um arquivo gbXML, o volume para áreas que normalmente não é considerado em um modelo de arquitetura, precisa ser incluído no volume geral para o projeto. Isto inclui espaços como sótãos, shafts, saída de emergência e espaços entre um forro e o piso acima. Assim como, os ambientes no modelo da construção devem ser definidos pela linha central das paredes limitantes e pela altura do piso à altura do piso, de maneira que não existam folgas entre os espaços na construção. É possível examinar um modelo analítico 3D sombreado na caixa de diálogo Exportar gbXML para detectar intervalos. Quando há intervalos no modelo analítico, é preciso ajustar as propriedades do ambiente no modelo de construção para corrigir o volume.