Melhores práticas: Iluminação

Utilize as seguintes melhores práticas de iluminação para obter os resultados mais precisos em vistas sombreadas e imagens renderizadas.

Usar arquivos IES

Ao especificar as propriedades fotométricas para uma luminária, defina a distribuição de luz para Teia fotométrica e use o arquivo IES do fabricante, se estiver disponível. Como um arquivo IES fornece uma representação mais precisa da origem de luz, você obtém melhores resultados na imagem renderizada.

Para obter um arquivo IES, visite o web site do fabricante da luminária e procure por ies. Localize o arquivo IES para o produto de iluminação desejado e salve-o em seu computador. Consulte Especificar um arquivo IES para uma origem de luz.

Deixar os conectores no lugar

Quando exibidas no Editor de família, algumas luminárias incluem um conector. Na área do desenho, normalmente um conector exibe um contorno verde com um raio laranja na origem.

Eles permitem que os engenheiros elétricos conectem as luminárias com circuitos no plano elétrico.

Se você não está trabalhando com um engenheiro elétrico, poderá excluir estes conectores de suas famílias de luminárias ou ocultá-los nas vistas. Consulte Sobre como ocultar elementos em uma vista. Caso contrário, deixe os conectores no lugar.

Ajustar as origens de luz antes de renderizar

Um objetivo comum da renderização de uma imagem é verificar o efeito da iluminação no modelo de construção. Por exemplo, suponha que você deseja iluminar por igual a fachada de um edifício. Após colocar as luminárias, você quer estar certo que as luzes fornecerão o resultado desejado.

Portanto, antes de renderizar, faça o máximo possível para planejar a colocação das luminárias para obter o melhor efeito. No Revit, é possível usar vistas 2D e 3D para planejar o espaçamento, ângulo e recuo apropriado das luminárias no modelo de construção. Para o estilo visual da vista, use Sombreado ou Realista para ver como a luz incide sobre a parede ou outra superfície.