O Revit fornece a importação e a exportação de IFC totalmente certificada com base nas normas de intercâmbio de dados IFC do buildingSMART®.
Para importar (para abrir ou vincular um arquivo IFC), o Revit suporta os arquivos IFC com base nas seguintes normas de intercâmbio de dados da buildingSMART International (bSI): IFC2x3, IFC2x2 e IFC2x. Para importar (somente o vínculo), o Revit também suporta arquivos IFC com base na norma BSI IFC4.
Para exportar, o Revit suporta as seguintes normas: IFC4, IFC2x3 e IFC2x2.
O Exportador IFC do Revit é regularmente atualizado para incluir as novas funcionalidades e as versões de correção. As atualizações estão disponíveis na Autodesk App Store; é preciso fazer seu download e instalá-las manualmente.
Quando um modelo de construção do Revit é exportado para o formato IFC, as informações podem ser usadas diretamente por outros especialistas em construção, como engenheiros de serviços estruturais e de construção.
Por exemplo, os modelos de informações de construção desenvolvidos com o Revit são salvos no formato de arquivo RVT. É possível exportar um modelo de edifício que use o formato IFC para um aplicativo certificado IFC que não use o formato de arquivo RVT. É possível abrir o desenho e nele trabalhar no aplicativo não nativo. Da mesma forma, no Revit é possível importar um arquivo IFC, criar um arquivo RVT e trabalhar no modelo de construção no Revit.
O IFC usa contêineres significativos de arquitetura para descrever objetos de edifício do mundo real. Esses contêineres incluem parâmetros que têm valores significativos. Diversos elementos padrão do Revit têm contêineres IFC correspondentes. Eles não requerem qualquer ação específica do usuário para serem exportados. (Por exemplo, as paredes do Revit são exportadas como IFCwalls). Outras famílias do Revit (como escadas rolantes) requerem que você as mapeie aos contêineres IFC antes de serem exportadas. Consulte Gerenciar configurações de mapeamento de exportação IFC.