Sobre como criar um gráfico do Dynamo para o Projeto generativo

É possível utilizar o Dynamo para criar gráficos que são utilizados como tipos de estudo para o Projeto generativo para Revit.

Como autor do Dynamo, talvez seja necessário trabalhar com um projetista do Revit para entender os detalhes sobre um determinado desafio de projeto, suas metas, restrições e outras especificações. Para obter uma descrição de alto nível do fluxo de trabalho, consulte Fluxo de trabalho: Projeto generativo.

Se você for um projetista do Revit e um autor do Dynamo, poderá trabalhar sozinho. No entanto, você pode desejar discutir seu trabalho com os membros da equipe para assegurar que descreveu as metas e suas entradas e saídas de forma apropriada.

Para saber como criar gráficos para o Projeto generativo para Revit, examine os tipos de estudo de amostra e consulte o Manual do Projeto generativo.

Ao desenvolver o gráfico do Dynamo para Projeto generativo, siga estas regras.

Além disso, é possível utilizar os dois nós a seguir, que são instalados em um pacote personalizado com o Projeto generativo para Revit.

Nó Lembrar

Para garantir que o Projeto generativo seja executado de forma eficiente várias vezes para gerar diferentes resultados, os nós do Revit são desativados. Para utilizar os dados atuais ou gerar novos dados relacionados com um modelo do Revit, utilize o nó Lembrar.

O nó Lembrar captura a saída de qualquer nó e armazena em cache os resultados no arquivo DYN quando o gráfico é salvo. Ele pode armazenar dados não geométricos (sequências de caracteres e números), bem como a geometria (como sólidos, pontos, malhas e superfícies) em um formato serializado.

Quando você adiciona nós que têm uma dependência em um nó selecionado do Revit, também adiciona um nó Lembrar para armazenar os dados. Quando o painel Ferramentas do Projeto generativo é aberto durante o processo de criação, o Dynamo indica onde um nó Lembrar é necessário. Clique no ícone + para adicioná-lo. Se o painel de ferramentas estiver fechado, o Dynamo executa esta verificação quando você cria ou atualiza o tipo de estudo.

Consulte Manual do projeto generativo: Usar dados do Revit e os tópicos seguintes para obter informações sobre as entradas do nó Lembrar, como testar os dados de captura do Revit e as limitações atuais.

Nó de entrada

O nó de entrada controla o fluxo de dados após o nó. Ele ativa o botão Criar elementos do Revit na caixa de diálogo Explorar resultados. No Projeto generativo, clique em Criar elementos do Revit para executar uma ramificação do gráfico após o nó de entrada para integrar um resultado selecionado.

Utilize o nó de entrada para controlar quando uma ramificação do gráfico é executada. Essa ramificação cria elementos, como a adição de mesas a um ambiente.

Usando um gráfico com o Projeto generativo para Revit

Após criar e testar o gráfico no Dynamo para Revit, crie o tipo de estudo.

A seguir, é possível abrir o Revit e clicar na guia Gerenciarpainel Projeto generativo Criar estudo e selecionar a pasta. O gráfico é exibido como um tipo de estudo na caixa de diálogo Criar estudo. Selecione o tipo de estudo e prossiga para definir o estudo e explorar os resultados.