Use a ferramenta Conexões analíticas para criar uma conexão analítica entre um conector de tubulação do equipamento mecânico e o conector de curva ao longo de uma tubulação ou o conector final em uma tubulação, sem conexão física.
Vídeo: Adicionar conexões analíticas
Para adicionar uma conexão de tubulação analítica do equipamento
Ao criar ou manter os modelos de tubulação hidrônica, você pode economizar tempo criando conexões analíticas entre conectores em equipamentos mecânicos e de tubulação.
É possível adicionar conexões analíticas selecionando o equipamento primeiro ou a tubulação primeiro. O seguinte procedimento lista as etapas quando o equipamento é selecionado primeiro.
O cursor é exibido com um sinal de mais.
A conexão analítica utiliza um ponto na projeção perpendicular do conector na família. se um ponto perpendicular não existir, a conexão é adicionada para a extremidade mais próxima da tubulação.
Se a tubulação selecionada tiver um conector final aberto, o conexão analítica irá anexar para o conector aberto da tubulação.
Você pode desativar a exibição dos conectores analíticos, e as propriedades de fluxo e de pressão do equipamento continuarão a ser usadas com os cálculos de rede. Na barra de controle da vista, clique em (Ocultar o modelo analítico).
É possível atribuir uma queda de pressão na caixa de diálogo Propriedades de tipo para conexões de tubulação analítica. A propriedade padroniza para zero.