Deformação de espaço de campo vetorial

Um campo vetorial é um tipo especial de distorção espacial que os membros de multidões usam para se moverem em torno de objetos irregulares como superfícies curvas e côncavas. É possível também aplicá-lo ao movimento de partículas com o Fluxo de partículas operador Força.

A meta-alça Campo vetorial, uma retícula em forma de caixa, é colocada e dimensionada de modo a que envolva o objeto a ser evitado. Os vetores são gerados a partir de interseções da retícula. Estes vetores são, por padrão, perpendiculares à superfície do objeto ao qual o campo é aplicado; se necessário, é possível suavizá-los com uma função de mesclagem. Os membros de multidões move-se em torno do objeto se deslocando de forma perpendicular aos vetores.

É possível usar o campo vetorial como um Comportamento - Distorção espacial, como objeto de origem para um Comportamento - Evitar objeto ou ambos. Quando usados juntos, os delegados abrandam quando se aproximam de um objeto complexo e, em seguida, contornam-no. Isto garante que os delegados não passarão pela superfície de obstáculo.

O campo vetorial inclui configurações de força, enfraquecimento e um efeito de puxar/empurrar, bem como opções para exibir a retícula, o intervalo efetivo e os vetores.