Importe e sincronize as marcas de revisão publicadas do Autodesk Docs para o AutoCAD para que os desenhistas possam visualizar e incorporar revisões com mais facilidade.
No Autodesk Docs, adicione marcas de revisão a um arquivo PDF e, em seguida, compartilhe o PDF do Autodesk Docs com colaboradores que podem visualizar as marcas de revisão no ambiente do Traço do AutoCAD. O PDF é conectado continuamente ao desenho do AutoCAD, o que significa que, à medida que são feitas atualizações e revisões no arquivo de marca de revisão PDF no Autodesk Docs, os colaboradores podem ver essas alterações no AutoCAD.
Nota:
- A Importação de marca de revisão e o Assistente de marcas de revisão não estão disponíveis no AutoCAD LT nem no AutoCAD LT for Mac.
- O AutoCAD for Mac não oferece suporte à capacidade de importar marcas de revisão do Autodesk Docs, mas pode exibir marcas de revisão do Autodesk Docs em um desenho criado com o AutoCAD no Windows. Consulte a seção Abrir marcas de revisão no AutoCAD (como destinatário) para obter mais informações.
Enviar marcas de revisão do Autodesk Docs (como remetente)
- No Autodesk Docs, na ferramenta Arquivos, abra um PDF com marcas de revisão publicadas.
- Selecione Sincronizar revisões com o AutoCAD.
- Escolha quem receberá as marcas de revisão e adicione comentários.
- Clique em Enviar.
Os destinatários receberão um e-mail do Autodesk Construction Cloud com um link para o desenho do AutoCAD.
Abrir marcas de revisão no AutoCAD (como destinatário)
Nota: A abertura e a importação de marcas de revisão do Autodesk Docs não está disponível no AutoCAD for Mac. No entanto, quando as marcas de revisão forem importadas por um destinatário no Windows, as marcas de revisão sincronizadas estarão disponíveis no AutoCAD for Mac. Quando as marcas de revisão do Autodesk Docs forem alteradas, uma notificação será exibida na próxima vez que o desenho ou o traço for aberto. A notificação contém um link para abrir o PDF (com marcas de revisão) do Docs no navegador da Web.
- No e-mail recebido do Autodesk Construction Cloud, clique em Importar e sincronizar revisões com o AutoCAD. A versão padrão do AutoCAD é aberta.
Como alternativa, um destinatário pode usar IMPORTREVISAO e selecionar o PDF que contém as marcas de revisão publicadas.
- Quando o AutoCAD for aberto, você será solicitado a importar a marca de revisão para um layout de desenho (ou modelo).
Se o AutoCAD puder detectar o desenho e o layout associados ao PDF:
- O layout será aberto. Selecione Importar marca de revisão para importar a marca de revisão para um novo traço. Ou, se o layout exibido no momento estiver incorreto, selecione um layout diferente para importar o PDF.
Se o AutoCAD não puder detectar o desenho e o layout associados ao PDF:
Você precisará selecionar manualmente o desenho e o layout nos quais deseja importar a marca de revisão.
- Abra o desenho e o layout nos quais deseja importar a marca de revisão.
- Quando o layout correto for exibido, clique no link na notificação para importar a marca de revisão para um novo traço.
Depois que o PDF for importado para o AutoCAD e associado a um desenho, todas as alterações feitas no PDF no Autodesk Docs serão refletidas no AutoCAD na próxima vez que o traço for aberto no AutoCAD. Isso significa que, à medida que um revisor atualiza o arquivo de marcas de revisão PDF no Autodesk Docs, qualquer desenhista que tenha o desenho aberto no AutoCAD verá essas atualizações sempre que reabrir o traço.
Associar automaticamente PDFs a desenhos
Quando as marcas de revisão forem abertas e importadas, algumas marcas de revisão em PDF serão automaticamente associadas ao desenho e layout relacionados. Os desenhos e as marcas de revisão serão automaticamente associados se:
- O desenho for salvo no Autodesk Docs.
- O PDF tiver sido criado usando Plotar para PDF no AutoCAD (Windows) 2025 ou posterior e tiver sido plotado de um driver DWG da Autodesk para PDF.
- O Desktop Connector estiver instalado.
Qualquer outro tipo de PDF precisará ser associado manualmente. Isso inclui:
- PDFs criados no AutoCAD 2024 ou anterior.
- PDFs criados no AutoCAD for Mac.
- PDFs que foram criados em desenhos não salvos no Autodesk Docs.
- PDFs plotados de drivers de terceiros (drivers DWG não Autodesk para PDF).
Observações adicionais:
- Qualquer membro do projeto com permissão para visualizar o desenho e o PDF poderá abrir o vínculo gerado no e-mail do Autodesk Construction Cloud. Isso significa que o vínculo pode ser encaminhado, mas somente os membros do projeto que receberam acesso aos arquivos podem abri-los com êxito. Os administradores podem adicionar ou remover membros do projeto e definir permissões no Autodesk Docs.