As regras de mapeamento de dados ajudam a entender como os dados são agrupados e exibidos.
O mapeamento de dados é uma ferramenta muito útil para visualizar diferentes níveis de dados em um modelo. No entanto, como a hierarquia do modelo pode ser mapeada em diferentes níveis, é importante saber de onde são agrupados os dados para interpretar com precisão os resultados.
Além disso, você também deve saber como os arquivos associados afetam os resultados do relatório.
É gerado um relatório com todos os arquivos do modelo atual, incluindo os arquivos associados. Como resultado, é possível que a tabela não tenha uma correlação de 1:1 com os arquivos exibidos na tela.
Por exemplo, é possível que uma parte do gráfico circular indique que há uma alta percentagem de arquivos no estado de Trabalho em andamento. No entanto, ao mapear os dados para o modelo, somente um pequeno número de arquivos está codificado com cor na parte de Trabalho em andamento. Esta diferença de visualização é produzida porque a fatia está levando em conta os arquivos associados, bem como os arquivos de peça, mas somente são exibidos na tela os arquivos de peça. É possível ver todo o relatório para ver uma lista completa dos arquivos que compõem uma fatia circular.
Quando é gerado um relatório, o sistema de relatórios avalia os arquivos sem ter conhecimentos de suas relações. A tabela resultante representa os dados reais planos. Como um modelo tem vários níveis, você tem a opção de mapear os dados para três níveis diferentes para compreender melhor os dados do relatório. Esta flexibilidade permite examinar dados do modelo no nível de peças, de montagens e a primeiro nível de secundários. Ao examinar os três níveis, você terá a imagem completa dos resultados do relatório.
O mapeamento de nó de folha é a vista mais detalhada do modelo. Somente as peças dentro das montagens são mapeadas. Este nível é utilizado frequentemente nas primeiras fases de um projeto para ver onde os componentes estão no processo de desenvolvimento.
O mapeamento de todas as montagens fornece uma perspectiva dos resultados do relatório, já que é relacionado com o nível de montagem e com as peças de primeiro nível. A cor de uma montagem determina a cor das peças, mas as submontagens têm suas próprias cores.
O mapeamento de elementos secundários de primeiro nível é a vista menos detalhada. Todas as peças e montagens dentro de cada secundário de primeiro nível recebem a mesma cor do elemento secundário de primeiro nível.