Ao instalar o servidor Vault da Autodesk, um único Vault chamada Vault é criado. Os arquivos de banco de dados do Vault são criados na pasta MSSQL$AUTODESKVAULT\Data dentro da pasta de instalação do Microsoft SQL Server.
Vários dos bancos de dados, localizados na pasta Dados são utilizados pelo Microsoft SQL Server, enquanto outros são específicos para o Vault. Cada arquivo de banco de dados (MDF) tem um arquivo associado de registros (LDF) que contém dados importantes de transações e devem ser movidos, copiados e restaurados junto com o arquivo do banco de dados.
O segundo componente de cada Vault é o armazenamento de arquivos associado onde os arquivos são armazenados. O armazenamento de arquivos é estruturado como uma hierarquia de pastas que estão localizados em uma pasta principal que tem o mesmo nome que o Vault. A localização de armazenamento de arquivos do Vault padrão denominado Vault é C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Autodesk\VaultServer. Cada arquivo de dados é armazenado em sua própria pasta em um formato normal, não compresso. As pastas para o armazenamento de arquivos são criadas quando você adiciona o primeiro arquivo ao Vault.
Importante: Nunca altere a estrutura dos arquivos ou pasta no armazenamento de arquivos. Acessar esses arquivos somente através da interface do cliente.
No Microsoft SQL Server, os dados e o arquivo de registro de transação de um Vault podem ser separados e anexados novamente para um outro servidor ou para outra localização no mesmo servidor. Desanexar um Vault o remove do SQL Server e do banco de dados do Vault principal, mas fica intacto entre os dados e arquivos de registro de transação que compõem o Vault. Estes dados e arquivos de registro de transação podem ser utilizadas para anexar o Vault a qualquer instância do SQL Server, incluindo o servidor do qual o Vault foi desvinculado. Isso torna o Vault disponível em exatamente o mesmo estado de quando ele foi separado.
Desanexar e anexar Vaults é útil se você deseja mover um Vault para um disco físico diferente. Por exemplo, o disco que contém o arquivo do Vault ficou sem espaço em disco, e você quer expandir o arquivo existente ao invés de adicionar um novo arquivo ao Vault no outro disco.
Quando você anexa um Vault, é necessário especificar o nome e a localização física dos principais arquivos de dados, assim como o arquivo de dados do arquivo de registro SQL. Este arquivo contém as informações necessárias para localizar os outros arquivos que compõem o Vault, a não ser que um ou mais destes arquivos teve sua localização alterada desde que o Vault desvinculado. Todos os arquivos que tiveram sua localização alterada precisa ser especificado junto com o arquivo principal. Caso contrário, o SQL Server tenta anexar arquivos de acordo com a localização de informações incorreta do arquivo armazenadas no arquivo principal, e o Vault não é anexado corretamente.
Aviso: O servidor do Vault consiste em dois Vaults padrão: Knowledge Vault Master e Vault e um Vault adicional para cada novo Vault criado. Se estiver movendo para um novo servidor é necessário mover ambos os Vaults para incluir todas as informações necessárias para o servidor do Vault. Se estiver somente movendo localizações no mesmo servidor, não é necessário alterar a localização de dados no Vault principal.
A forma mais eficaz para mover um Vault de um computador para outro é fazer o backup do Vault no computador original e então restaurar o Vault no computador novo. Desta forma, é garantido que todos os dados são mantidos.