Ao instalar o servidor de gerenciamento de dados da Autodesk, um único Vault chamado Vault é criado. Os arquivos de banco de dados do Vault são criados na pasta MSSQL$AUTODESKVAULT\Data folder na pasta de instalação do Microsoft SQL Server.
Vários dos bancos de dados localizados na Pasta de dados são utilizados pelo Microsoft SQL Server enquanto outras são específicas para o Vault. Cada arquivo de banco de dados (arquivo MDF) tem um arquivo associado de registros (LDF) que contém dados importantes de transação e devem ser movidos, copiados e restaurados junto com o arquivo do banco de dados.
KnowledgeVaultMaster.mdf é o banco de dados do Vault principal e mantém a lista de usuários, as permissões de usuário, e uma lista de Vaults e sua localização de armazenamento de arquivos correspondente.
Vault.mdf é o banco de dados do Vault chamado Vault. Cada Vault também tem um arquivo de registro do servidor SQL associado denominado VaultName.ldf.
O segundo componente de cada Vault é o armazenamento de arquivos associado onde os arquivos são armazenados. O armazenamento de arquivos é estruturado como uma hierarquia de pastas que estão localizadas em uma pasta principal que tem o mesmo nome que o Vault. A localização de armazenamento de arquivos do Vault padrão denominado Vault é C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Autodesk\Vaultserver. Cada arquivo de dados é armazenado em sua própria pasta em um formato normal, não comprimido. As pastas para o armazenamento de arquivos são criadas quando você adiciona o primeiro arquivo ao Vault.
Há dois tipos de migração: automática e manual.
Migração automática
Se você tiver atualizado para uma nova versão do servidor Autodesk Data Management e um banco de dados existente é detectado, você é solicitado a migrar o banco de dados para usar com a nova versão do servidor na primeira vez que você efetuar o login no console do servidor. Se você decidir não migrar um banco de dados Vault ou biblioteca na primeira vez que iniciar o console do servidor, o banco de dados é listado no console do servidor como não migrado.
Migração manual
Ao restaurar um Vault usando o console do servidor, o Vault é automaticamente migrado para a versão mais recente. Também é possível utilizar a linha de comando no console do servidor para restaurar um Vault. Se um Vault foi restaurado usando a linha de comando, mas não foi migrado, isso é indicado no console do servidor com um sinal de aviso em amarelo.
Dica: para melhorar o desempenho da indexação, todas as definições de propriedade desnecessários devem ser definidas como "Não está em uso" após a migração.