A ferramenta Junta permite posicionar componentes relativos uns aos outros e, em seguida, definir o movimento relativo entre eles.
Utilize esta ferramenta quando os componentes ainda não estiverem posicionados em relação uns aos outros em uma montagem.
A ferramenta Junta normalmente move o primeiro componente selecionado para o segundo componente. Se necessário, o Fusion relaxa as relações existentes ou o status do componente fixado para permitir que o primeiro componente se mova.
A ordem na qual você seleciona componentes determina a direção positiva do movimento da junta. O primeiro componente selecionado, Componente 1, gira em torno ou move-se ao longo de um eixo na direção da seta de graus de liberdade em relação ao Componente 2.
Por exemplo, se você criar uma junta Revolução, configurada para rotacionar 30.0 deg
em torno do Eixo Z, o Componente 1 rotacionará 30 graus em torno do Eixo Z na direção em que a seta dos graus de liberdade aponta.
Outra maneira de pensar sobre isso é se você tiver uma trava deslizante de porta, o controle deslizante deverá ser selecionado primeiro e o componente anexado à porta em segundo lugar.
As juntas ainda podem se mover corretamente se você selecionar componentes na ordem errada, mas talvez seja necessário definir valores negativos de Alinhamento de junta para obter o movimento esperado.
Na pasta Navegador > Relacionamentos > pasta Juntas, mostre ou ocultar
juntas individuais para alternar suas visibilidade no tela.
Na barra Navegação na parte inferior do tela, clique em Configurações de exibição > Visibilidade do objeto > juntas para alternar visibilidade de glifos de junta no projeto ativo sem sobrepor os junta individuais visibilidade configurações no Navegador.
Para definir as visibilidade padrão para juntas em novos projetos, no canto superior direito abra Preferências navegue até Projeto > montagens. Localize a configuração Visibilidade do objeto de juntas padrão e selecione um valor padrão: