Relacionamentos de montagem

Na espaço de trabalho Projeto do Fusion, é possível criar diferentes tipos de relações entre componentes para definir sua posição relativa, graus de liberdade e movimento em um montagem.

Utilize as seguintes ferramentas no painel > Assemble de projeto para criar e modificar as relações entre os componentes:

Quando você cria uma nova relação entre os componentes, ela aparece na pasta Navegador > Relações.

pasta relações de montagem no navegador

Restrições de montagem

Uma Restrição é um relacionamento montagem que restringe geometria para posicionar dois ou mais componentes relativos um ao outro.

Utilize restrições para bloquear graus de liberdade disponíveis (DOF) e reduzir a complexidade dos relacionamentos de componentes. Você pode criar várias restrições ao mesmo tempo para criar um conjunto.

Pontos de acesso de restrição

Há dois pontos de acesso nos quais é possível interagir com restrições de montagem:

pontos de acesso para restrições

  1. No Navegador, dentro da pasta Relações > Restrições.
  2. Na Linha do tempo.

Juntas

Uma Junta é uma relação de montagem mecânica que define a posição relativa e o movimento entre dois componentes em um montagem. Use origens de juntas (sistemas de coordenada personalizados) para snap componentes juntos.

Ao desenhar uma montagem com componentes móveis, a simulação de movimento é uma peça importante do processo de prototipagem.

Na Fusion, montagem relacionamentos reduzem a complexidade dos relacionamentos componente ao ajudá-lo a se concentrar no que os componentes ** podem fazer, em vez do que eles não podem. Isso difere de outras abordagens como restrições ou coincidências, que bloqueiam graus de liberdade disponíveis (DOF) para limitar o movimento. Isso requer que você compreenda a física e matemática básicas envolvidas para garantir que os componentes em uma montagem se movam da maneira esperada.

Por outro lado, as juntas definem o movimento entre os componentes e só deixam abertos os graus de liberdade necessários para criar esse movimento. Isso reduz a necessidade de compreender a física e cria um entendimento entre o movimento e o resultado.

Pontos de acesso de junta

Há três pontos de acesso nos quais é possível interagir com as juntas criadas em uma montagem:

pontos de acesso para juntas

  1. No Navegador, na pasta Relações > Juntas.
  2. Na tela, diretamente nos componentes, designados pelos ícones Tipo de junta.
  3. Na Linha do tempo.
Observação: No Navegador, cada submontagem tem sua própria pasta Juntas que contém as juntas entre os componentes da sub montagem.

É possível clicar com o botão direito do mouse em qualquer junta existente, na tela ou no navegador, e usar as seguintes ferramentas adicionais para modificá-la: