Recursos removíveis
A remoção é suportada para os seguintes tipos de recursos:
- Arredondamento
- Furo
- Chanfro
- Extrusão
- Revolução
- Outros: operações pequenas em comparação com o corpo selecionado que não foram criadas com um dos comandos acima.
Você pode remover pequenos furos, entalhes ou protrusões se todas as seguintes declarações forem verdadeiras:
- A operação está bem removida da região de tensão crítica, portanto, os efeitos de concentração de tensão não são uma preocupação
- A figura não tem um efeito significativo na rigidez geral da estrutura
- A operação não é necessária para uma restrição ou para carregar uma aresta ou face do aplicativo
- Se estiver executando uma análise de frequências modais, o recurso não altera a massa o suficiente para afetar significativamente as frequências naturais ou as formas de modo.
Normalmente, remova os prendedores com roscas (parafusos e parafusos). Esses itens exigem uma malha complexa e muitas superfícies de contato para representar adequadamente. Em vez disso, defina os conectores entre as peças de uma montagem no lugar dos fixadores roscados. A exceção é quando um prendedor especialmente projetado é o foco da análise.
- Remova os olhos ou as alças de elevação, a não ser que estas peças sejam o foco da análise.
- Remova as peças que estão anexadas a uma montagem quando elas não contribuem para a rigidez ou integridade da estrutura. Exemplos são placas de nome, moldagem decorativa, interruptores de painel ou luzes indicadoras.
Nota: Se a massa de tais peças pode afetar significativamente o peso (carga de gravidade) ou as frequências naturais da montagem, represente as peças removidas usando cargas de Ponto de massa (Automático).
- Substitua Ponto de massa (Manual) cargas para objetos grandes que estão em sua estrutura, mas que não estão incluídos no modelo. Exemplos são mobiliário em um piso de edifício comercial, veículos em uma ponte ou uma bobina de aço em um reboque com leito plano.
- Você pode remover pequenos fillets e chanfros em cantos externos, como os mostrados na primeira das duas imagens a seguir.
Nota: Não remova os arredondamentos nos cantos internos, a não ser que a área esteja bem removida das regiões críticas de tensão. Os raios de concordância são muito importantes para capturar efeitos precisos de concentração de tensão nos cantos internos (como raios de pescoço ou ombro do eixo).

Figura 1: Fillets e chanfros que podem ser suprimidos (faces verdes).

Figura 2: Fillets que não devem ser suprimidos (faces azuis).