Simplificação do modelo

Remova os recursos desnecessários do modelo que complicam uma simulação.

Um modelo de simulação pode ser menos detalhado que um modelo de manufatura. Há frequentemente recursos em um projeto de produção que não são importantes em relação à simulação de tensão, modal ou térmica. No entanto, eles podem aumentar muito a complexidade da malha (produzindo uma alta contagem de elementos). Portanto, o tamanho do arquivo e o tempo da solução aumentam. Exemplos de operações potencialmente desnecessárias são números de peça elevados ou em alto-relevo e fillets em cantos externos.

Utilize as ferramentas Simplificar para remover corpos ou operações que são desnecessários para a simulação. Também é possível dividir faces para confinar cargas ou restrições a apenas uma parte de uma face maior. Por fim, é possível fazer outras alterações de geometria para medir como os resultados da simulação são afetados pelas variações do modelo. Uma vez que a geometria ideal é determinada, é possível fazer as mesmas alterações no modelo de produção base no espaço de trabalho Projeto.

Compreender os modelos de simulação

Importante: *É possível fazer modificações específicas da simulação no modelo *sem afetar a versão de produção base representada no espaço de trabalho Projeto. É possível:

Nota: Quando você cria um Novo Modelo de Simulação, a versão de produção do modelo é utilizada como o ponto inicial para o novo modelo de simulação. Para evitar refazer alterações feitas em um modelo de simulação anterior, clone o modelo de simulação.

Os comandos Simplificar não se limitam a simplificações. É possível fazer qualquer modificação na geometria. Qualquer modificação feita usando os comandos Simplificar é salva em um modelo de simulação e não afeta o modelo de produção salvo no espaço de trabalho do projeto.

Exemplos de modificações