Muitas vezes, uma peça pode ser necessária, mas é muito complexa, e uma forma representativa simples seria suficiente para a simulação. Em outros casos, há peças recorrentes ou um grupo de corpos ou componentes que podem ser simplificados em uma única peça.
Quando uma peça é complexa, é possível utilizar o comando Remover operações, mas esse comando requer tempo para que todos os cálculos corrijam a peça corretamente. Substituir por primitivos pode colocar rapidamente uma forma simples e remover (normalmente conhecida como suprimir) a peça indesejada sem exigir todo o tempo de cálculo.
Outras instâncias, quando um grupo de peças pode ser substituído por uma única forma simples, Substituir por primitivos é adicionado ao resgate. A forma inicial criada usando substituir por primitivos é um volume simples delimitador ao redor de todos os corpos ou componentes selecionados.
Por exemplo, uma luz de farol de LED pode ter vários componentes pequenos que compõem a configuração dos LEDs. Para executar uma análise térmica, todos os LEDs podem ser substituídos por um único corpo e a carga de calor coletiva aplicada a um corpo. Pode ser necessário um perfil térmico mais preciso para mostrar o calor em cada LED. Tornar cada LED um primitivo distribui de forma mais apropriada a geração de calor enquanto mantém a contagem de elementos inativa. A geometria complexa de um LED não é necessária ao tentar obter uma visão rápida do perfil térmico no nível do sistema. Qualquer um desses métodos pode ser valioso e economizar tempo ao configurar uma análise.