Nesta atividade, você declara a peça fêmea estacionária como Corpo rígido e seleciona um material diferente para a análise. Não estamos preocupados com as tensões na parte feminina. As tensões críticas estão nos dedos de trava da peça macho. As peças rígidas podem ser convertidas ou giradas, mas não podem ser deformadas, e não são calculadas tensões ou tensões para elas.
Nesta atividade, você
Declare o corpo feminino, com três furos, um Corpo rígido.
Clique no ** (espaço de trabalho Simulação > guia Configuração > painel Corpos rígidos > Corpos rígidos)** para abrir a caixa de diálogo Corpos rígidos.
Clique no corpo que tem três furos para selecioná-lo como o Alvo.
Clique OK para aceitar a seleção e fechar o diálogo Corpos Rígidos.
Selecione Nylon 6/6 como o material para ambos os corpos no modelo de simulação.
Nota: As duas partes da montagem de encaixe sob pressão foram projetadas usando plástico ABS. Uma simulação desse material revelaria que ele não é forte o suficiente para suportar as tensões desenvolvidas durante a montagem. O náilon 6/6 é mais rígido que o plástico ABS, que aumenta a tensão, mas também é cerca de quatro vezes mais forte.
Clique no ** (espaço de trabalho Simulação > guia Configuração > painel Materiais > Materiais de estudo)** para abrir a caixa de diálogo Materiais de estudo.
Clique na primeira linha para selecionar o primeiro componente.
Mantendo pressionada a tecla Ctrl, clique na segunda linha para selecionar este componente também.
Nota: O cabeçalho da tabela fica azul para indicar que várias linhas foram selecionadas.
Passe o cursor sobre uma das entradas na coluna Substituir e clique no Editar para ativar o menu suspenso.
Clique na seta para baixo para abrir o menu suspenso e selecione Nylon 6/6. Observe que o material na outra linha não é alterado. Todas as linhas selecionadas são atualizadas ao clicar em OK
Clique em OK para aceitar a seleção e aplicá-la às duas linhas selecionadas.
Nesta atividade, você