Atividade 2: aplicar restrições e cargas

Nesta atividade, você assume que o piso é rígido e mandril. As pernas podem deslizar no piso, mas são mantidas na direção Y. Para evitar que a mesa se mova infinitamente, você trava a parte inferior de uma das pernas. O ponto único que está sendo bloqueado permite que as outras pernas se convertam, impedindo que a mesa se mova infinitamente através do piso. Para concluir a configuração do estudo, você

Pré-requisitos

Passos

  1. Restrinja as pernas da seguinte maneira:

    restrições legendadas de pernas

    perna da mesa a - Fixo em Uy.

    perna da mesa b - Fixada em Ux e Uy.

    perna da mesa c - Fixo em Uy e Uz.

    perna da mesa d - Fixada em todas as direções Ux, Uy e Uz.

    1. Clique no ícone de restrições estruturais (espaço de trabalho Simulação > guia Configuração > painel Restrições > Restrições estruturais) para abrir a caixa de diálogo Restrições estruturais.
    2. Clique na face Inferior do ViewCube ou gire o modelo para que os pés na parte inferior das pernas fiquem visíveis.
    3. Selecione o ponto na parte inferior da perna (a) que deve entrar em contato com o piso. Observe que um bloqueio aparece nesse ponto.
    4. No diálogo Restrições Estruturais, clique no eixo Ux e no eixo Uz para desfazer a seleção.

      Observação: Isso deixa Uy como o único eixo restringido na perna (a).
    5. Clique OK para aceitar a restrição e fechar o diálogo.
    6. Repita as etapas para as pernas da tabela b, c e d, usando as restrições listadas acima.

      localização das restrições

      Observação: Os cadeados desbloqueados são mostrados em três vértices, indicando que eles estão apenas parcialmente restringidos e podem se mover ao longo do piso.
  2. Aplique uma carga de 200 lbforça na parte superior da tabela, para verificar se ela pode suportar uma pessoa de 200 lb.

    Nota: Para executar uma análise de flambagem estrutural, é necessário compactar uma carga em um elemento.

    1. Rotacione o modelo para visualizar o topo da tabela selecionando o Topo do cubo ou utilizando o mouse.
    2. Clique no ícone de cargas estruturais (espaço de trabalho Simulação > guia Configuração > painel Cargas > Cargas estruturais) para abrir a caixa de diálogo Cargas estruturais.
    3. Utilize o menu suspenso para assegurar que o Tipo esteja definido como ícone de cargas estruturaisForça.
    4. Selecione as duas pegadas no topo da tabela.
    5. Verifique se as setas de vetor indicam que a força comprime a tabela.

      aplicar passos de carga
    6. Na caixa de diálogo Cargas estruturais, insira 200 para a Magnitude.
    7. Clique OK para aceitar a alteração e fechar o diálogo.

    Dica: para localizar facilmente a força necessária para causar a flambagem, use um valor de 1 para a magnitude. O Fator de carga de flambagem é então a Força de flambagem crítica.

  3. Defina os contatos entre os corpos que compõem o modelo.

    Nota: As pernas coincidem com a tabela, portanto, é possível usar o gerador de contatos automático para criar contatos fixados.

    1. Clique no ícone de contatos automáticos (espaço de trabalho Simulação > guia Configuração > painel Contatos > Contatos Automáticos) para abrir o diálogo Contatos Automáticos.

      As peças são todas coincidentes, portanto, a tolerância padrão, 0,004 pol, é aceitável.
    2. Na caixa de diálogo Contatos automáticos, clique em Gerar para gerar os contatos.

Resumo da atividade 2

Nesta atividade, você assumiu um piso rígido e fatiado. Para completar uma configuração de análise apropriada, você