Quando você cria um estudo de simulação de moldagem por injeção, o estudo é configurado automaticamente com as configurações padrão, e a configuração é detalhada na caixa de diálogo Resumo da configuração que é aberta. O diálogo Resumo da configuração fornece uma oportunidade para revisar as configurações e alterá-las se necessário. Nesta atividade, você
Modelo de trimador de aresta (esquerda) e Modelo de trimador de aresta pronto para resolver (direita).
Verifique as propriedades do material padrão para o estudo e confirme se a temperatura do fundido e a temperatura da superfície do molde são apropriadas para esse material.
No diálogo Sumário de Setup, ou na barra de ferramentas Simulação, clique em Materiais para abrir o diálogo Materiais de Estudo.
Na caixa de diálogo Materiais de estudo, acima da tabela de materiais, clique em PP genérico, que é o material selecionado, para visualizar suas propriedades.
No painel esquerdo da caixa de diálogo Materiais de estudo, clique em Processamento recomendado para visualizar as temperaturas de processamento recomendadas pelo fabricante.
Compare os valores no diálogo Materiais de Estudo com os valores no diálogo Sumário de Setup para confirmar que os valores de setup estão dentro da faixa recomendada de valores.
Na caixa de diálogo Materiais de estudo, clique em Cancelar para fechar a base de dados de materiais.
Identifique o número e a posição das localizações de injeção padrão e edite-as, se necessário, para colocá-las na superfície superior da face plana.
Na caixa de diálogo Resumo da configuração, localize a entrada para Localizações de injeção e confirme se um ponto de injeção foi inserido.
Identifique a posição da localização de injeção.
Nota: Se a localização não for imediatamente aparente, talvez seja necessário rotacionar o modelo.
Nota: Um ponto de injeção na parte inferior deste modelo não é ideal do ponto de vista do molde e precisará ser movido.
Se o ponto de injeção estiver na parte inferior do modelo, clique com o botão direito do mouse no glifo do ponto de injeção para ativar o menu de indicadores e clique em Editar localização de injeção.
Com a caixa de diálogo Editar localização de injeção aberta, clique no círculo azul na ponta do glifo de localização de injeção e mova-o para o centro da face superior.
No diálogo Editar Posição de Injeção, clique OK para aceitar a alteração e fechar o diálogo.
Selecione as faces externas do modelo Aresta do Aparador como faces estéticas.
No diálogo Sumário de Setup, ou na barra de ferramentas Simulação, clique em Faces Estéticas para abrir o diálogo Faces Estéticas.
Confirme se Cadeia de tangentes está selecionado para assegurar que todas as faces conectadas sejam selecionadas juntas.
No modelo, selecione a superfície superior da face plana.
Observe que todas as faces na superfície superior ficam azuis.
No diálogo Faces Estéticas, clique OK para aceitar a seleção e fechar o diálogo.
Nota: Uma vez selecionadas, as faces estéticas aparecem verdes no modelo.
No diálogo Sumário de Setup, clique em Fechar caso não precise mais.
Verifique se o estudo está configurado corretamente e, em seguida, execute a análise.
Clique no ** (Espaço de trabalho de simulação > guia Setup > painel Resolver > Pré-verificação)** para abrir o diálogo Pré-verificação.
Observe que há um ícone de aviso amarelo que indica que, embora o estudo possa ser resolvido, algumas entradas podem não ser ideais. Neste caso, colocamos o ponto de injeção em uma face estética. Vamos deixar aqui por enquanto e resolver o estudo.
Na caixa de diálogo Verificação prévia, clique em Fechar depois de ter revisado as sugestões.
Clique no ** (Espaço de trabalho de simulação > guia Setup > painel Resolver > Resolver)** para abrir o diálogo Resolver.
Clique em Solucionar 1 estudo para executar a análise e fechar a caixa de diálogo.
*Observação: A criação de malha e a resolução da análise podem levar vários minutos.
Quando a análise for concluída, clique em Fechar para fechar a caixa de diálogo Status do trabalho.
Nesta atividade, você