Caixa de diálogo Peça derivada

Cria uma peça derivada utilizando uma peça Autodesk Inventor como peça base. É possível incorporar corpos sólidos, esboços 2D e 3D visíveis, operações de trabalho, superfícies, parâmetros e iMates à peça derivada.

O tamanho da peça derivada pode ser feito maior ou menor do que o da peça original, ou pode ser criada uma cópia simétrica usando qualquer um dos planos de trabalho de origem da peça base. A localização e orientação da geometria derivada são as mesmas que as da peça base.

Acesso:

Faixa de opções: guia Gerenciar painel Inserir Derivar

Estilo de derivação

Fornece os seguintes botões de comando, que permitem criar uma peça com corpo único com ou sem uniões entre as faces planas, uma peça com vários corpos se a origem contém vários corpos ou uma peça com superfícies de trabalho.
 
Cria uma peça com um corpo sólido único e uniões fundidas entre as faces planas.
 
Cria uma peça com um corpo sólido único que conserva as uniões entre as faces planas.
 
Se a origem contém um corpo único, é criada uma peça com um corpo único. Se a origem contém vários corpos sólidos visíveis, selecione os corpos necessários para criar uma peça com vários corpos. Esta é a opção padrão.
 
Cria uma peça com os corpos selecionados como superfícies base.

Status

Fornece os seguintes comandos, permitindo que você altere o status de vários parâmetros selecionados ao mesmo tempo.

Inclui a geometria selecionada na peça derivada.

Exclui a geometria selecionada da peça derivada. A geometria marcada com este símbolo não é levada em conta quando a peça derivada é atualizada em uma montagem (as alterações executadas nesta geometria não são incorporada à peça derivada).

Símbolos

Indica o status da geometria e os parâmetros associados aos corpos selecionados. Tampouco:

  • Clique no ícone próximo a um objeto individual e circule através dos status, ou
  • selecione múltiplos parâmetros e então, no topo da caixa de diálogo, clique em um dos símbolos de status. Os símbolos correspondem aos comandos de status anteriormente descritos, além do seguinte:

Indica que a pasta contém uma combinação de objetos incluídos e excluídos.

Ativa a janela da peça base para ser possível utilizar os comandos de seleção e manter aberta a caixa de diálogo Peça derivada.

Faz com que a caixa de diálogo Peça derivada recolha as seleções executadas na janela da peça base, volta ao ambiente de peças e ressalta as seleções no controle da árvore.

Esboços

Quando esta opção é selecionada, qualquer esboço 2D ou 3D não consumido da peça original é incluído e pode ser utilizado para criar uma nova geometria.

Geometria de trabalho

Se esta opção está selecionada, qualquer operação de trabalho da peça original é incluída e pode ser utilizada para criar uma nova geometria.

Superfícies

Se esta opção está selecionada, qualquer superfície que exista na peça original é incluída.

Parâmetros

Se esta opção está selecionada, qualquer parâmetro da peça original pode ser utilizado no novo arquivo de peça.

iMates

Se esta opção está selecionada, qualquer iMate definido na peça original é incluído .

Mostrar todos os objetos

Se esta opção está selecionada, uma lista de todos os objetos exportados e não exportados no controle da árvore é apresentada. Um ícone em forma de mão identifica os objetos exportados.

Use a substituição de cor do componente de origem

Selecionado por padrão. Desmarque a caixa de seleção para remover as substituições de cor.

Fator de escala

O valor padrão é 1,0. Clique na seta para selecionar um dos últimos valores utilizados.

Nota: É ajustada a escala das definições de bloco do esboço e seus exemplares. O fator de escala é agregado ao nome de bloco para indicar que se ajustou a escala do bloco.

Fazer simetria

Cria uma peça simétrica quando a caixa de seleção está ativada. Especifica o plano de trabalho XY, XZ ou YZ como plano de simetria. Clique na seta e selecione o plano na lista.

Nota: É criada simetria dos exemplares de bloco do esboço relativa às definições de bloco selecionadas. No entanto, não é criada simetria das definições de bloco.

Menu de contexto

O menu de contexto oferece as seguintes opções:

Expandir todos os secundários

Expande todas as pastas da árvore aninhadas abaixo do nó selecionado, de forma que é visualizado todo o conteúdo. Se não há nenhum nó selecionado, expande todas as pastas da árvore.

Retrair todos os secundários

Contrai todas as pastas da árvore aninhadas abaixo do nó selecionado, de forma que o conteúdo é ocultado. Se não há nenhum nó selecionado, contrai todas as pastas da árvore.

Examinar em janela

Na região gráfica, aplica o zoom para ver o componente selecionado na árvore.