Editar os braços e as pernas é quase o mesmo, com algumas diferenças pouco significativas que são abordadas neste tópico.
Não há nenhum botão Criar membro, somente a opção de criar um braço ou uma perna. No entanto, as diferenças entre os braços e as pernas são bastante triviais. As pernas obtêm uma plataforma de pé (um destino de IKretangular) por padrão e você pode alterar um braço para usar uma plataforma de pé em vez de um destino de IK transversal, se desejar.
Um braço herda o movimento do eixo de forma diferente de uma perna. O braço herda a rotação das costelas, mas gira-a para apontar para o lado e uma perna vira completamente para apontar para baixo, por padrão. É possível verificar isso ao adicionar uma nova camada e, em seguida, definir o membro como FK e todos os valores de rotação como 0. É possível ver que a rotação da perna é diferente em 180 graus do eixo a que está associada e a do braço é diferente em 90 graus
Os membros são compostos por um número de possíveis subelementos. Estes incluem uma clavícula, ossos dos membros e palmas. Os parâmetros principais do membro são mantidos na implementação Configuração de membros.
Edite o nome do membro na caixa de campo. Consulte Usar o sistema de nomeação de CAT.
Clique para alterar a cor dos membros.
Escolha se o membro funciona como braço ou perna esquerda, central ou direita. Os membros centrais são úteis em uma estrutura de eixo ortogonal.
Use estes botões para copiar e colar as configurações dos membros em ou de outros membros. Consulte Copiar e colar partes de montagem.
Quando ativado, o membro incorpora uma clavícula, que é um osso adicional entre ele e o eixo. A clavícula não faz parte da cadeia de IK do membro.
Por padrão, um braço tem a opção Clavícula ativada, enquanto na perna ela está desativada.
Quando ativado, um braço tem uma palma na extremidade, enquanto uma perna tem um tornozelo. Consulte Palmas, tornozelos e dedos.
O número de ossos no membro. Faixa = 1 a 20.
Quando ativado, o software cria um upnode como destino de IK: uma ajuda de Ponto em forma de cruz no eixo do membro. Isso agora define o upvector do membro e restringe o movimento um pouco mais do que o padrão. O upnode é especialmente útil quando você usa a restrição LookAt, para definir qual a direção “para cima”.