Você pode usar um membro como um braço, uma perna, asa e assim por diante. Braços e pernas são bastante similares no sentido em que usam o mesmo sistema de cinemática inversa e possuem interfaces de usuário idênticas.
Há duas diferenças entre pernas e braços no CAT:
Um membro pode conter até 20 ossos, cada um dos quais pode incluir até 20 segmentos. Qualquer membro pode ter uma clavícula ou palma, conforme apropriado.
Você pode dispor de ossos de membros em qualquer configuração. A configuração de cinemática inversa envolve simplesmente rotacionar os ossos no modo de Configuração.
Segmentos de ossos rotacionam apenas em torno do centro do próprio osso. Ela permite operações como a torção de antebraços. Você controla as suas rotações relativas com o gráfico Espessura de giro do osso (consulte Editando ossos de membros).
A Palma, que por padrão é inserida automaticamente no extremo do braço, mantém os controles do braço para mesclá-lo entre cinemática inversa e cinemática adiante. Ela também permite a criação de um destino de cinemática inversa para o braço, chave de todas as rotações em um membro e contém os controles principais para os dígitos (dedos).
O CAT suporta a mescla perfeita entre cinemática inversa e cinemática adiante.
Cada palma pode ter até 100 dígitos e cada dígito até 20 ossos. Os dígitos são configurados apenas com os controles de cinemática adiante. Os controles de dígito incluem um importante Gestor da pose do dígito e Modificadores de dígito para manipular os grupos de dígitos.
A perna frontal do Panther rig
Para adicionar um membro: