Os controles nesta caixa de expansão permitem escolher se a renderização deve ser com o tracejamento de raio, a linha de digitalização de renderização ou com ambos. Também é possível escolher o método utilizado para acelerar o tracejamento de raio.
A profundidade de traçado controla o número de vezes que cada raio pode ser refletido, refratado ou ambos.
Para definir a profundidade de traçado para reflexões e refrações:
Quanto maior o número de reflexões e refrações, tanto mais lenta a renderização da cena. Por outro lado, um valor muito baixo para Reflexões máx. ou Refrações máx. (ou Profundidade de traçado máx., controlando ambos) pode fazer com que a renderização pareça irreal.
Por padrão, para uma renderização precisa a linha de digitalização está desativada e o tracejamento de raio, ativado. A renderização de linhas de digitalização é utilizada somente para iluminação direta ("raios principais"); o tracejamento de raio é utilizado para a iluminação indireta (cáustico e iluminação global) e para reflexões, refrações e efeitos de lente.
É possível utilizar ambas as opções juntas ou, desativar uma delas, mas não ambas. Por exemplo, se somente o tracejamento de raios está ativado e ele é desativado, o 3ds Max ativa a renderização de linhas de digitalização.
Quando ativado, o mental ray utiliza o tracejamento de raios para renderizar reflexões, refrações, efeitos de lente (desfoque de movimento e profundidade de campo) e iluminação indireta (cáustico e iluminação global). Quando desativado, o agente de renderização usa somente o método da linha de digitalização. O tracejamento de raios é mais lento, mas é mais preciso e mais realista. Padrão=ativado.
Para renderizar reflexões, refrações, profundidade de campo e iluminação indireta (cáustico e iluminação global) é preciso ativar o tracejamento de raio.
Para utilizar o volume automático, é necessário que o raytrace esteja ativado e a linha de digitalização desativada, e o modo de sombra precisa estar em segmentos. (Defina o modo de sombra em caixa de expansão Sombras e deslocamento.) Caso essas condições não sejam atendidos quando se clica para ativar o volume automático, é emitido um alerta que informa essa condição e já oferece a opção de fazer as alterações de configuração necessárias.
O método BSP tem controles de tamanho e de profundidade. Consulte Aceleração do raytrace: parâmetros para o método BSP.
Este método atinge sua melhor velocidade em sistema de um processador. Ele é empregado para cenas de tamanho pequeno a médio em um único processador. O BSP também é o melhor método a usar quando o tracejamento de raio está desativado.
(o padrão). O método BSP2 é configurado automaticamente com o mental ray e não tem controles. Este método é otimizado para cenas grandes e estáticas; por exemplo, uma cafeteria totalmente equipada.
O BSP2 requer menos memória que o BSP e é capaz de alinhamento de memória quando necessário. No entanto, pode haver uma pequena perda de desempenho quando utilizado em cenas pequenas.
A profundidade de tracejamento controla o número de vezes que um raio de luz pode ser refletido ou refratado. Em 0, não ocorre nenhuma reflexão nem refração. O aumento desses valores pode aumentar a complexidade e realismo de uma cena com aumento do tempo de renderização.
Este controle também está disponível no painel inferior da janela da estrutura renderizada como a posição mais à esquerda do controle deslizante da precisão de reflexões com brilho.
Este controle também está disponível no painel inferior da janela da estrutura renderizada como o parâmetro Reflexões Máx..
Este controle também está disponível no painel inferior da janela da estrutura renderizada como a posição mais à esquerda do controle deslizante da precisão de refrações com brilho.
Este controle também está disponível no painel inferior da janela da estrutura renderizada como o parâmetro Refrações Máx.
Subconjunto de pixel de renderização é particularmente útil quando se executa a renderização repetitiva e refinamento de iluminação, sombras e outros elementos da cena para um determinado objeto ou um conjunto de objetos na cena. Ele permite repetir a renderização várias vezes para ver os resultados de alterações isoladas sem influenciar o resto da saída renderizada.
Esta configuração também está disponível na janela da estrutura renderizada como subconjunto de pixels (dos objetos selecionados ).