O utilitário de Caminhos de bitmap/fotométrico permite alterar ou remover os caminhos de bitmaps e os arquivos de distribuição fotométrica (IES) utilizados na cena. Também permite ver quais objetos usam um recurso em questão.
Por padrão, o 3ds Max armazena um caminho com o nome dos arquivos que ele referencia. Isso pode ser um problema quando você compartilha cenas entre diferentes usuários. Outro usuário pode ter a mesma cena e recursos, na mesma estrutura de diretório, mas em uma unidade de disco diferente; isso fará com que a cena "perca" os recursos.
A remoção de caminhos de referências de recurso elimina esse problema. Quando os caminhos não são salvos com o arquivo de recurso, eles são procurados nos seguintes diretórios:
A remoção de caminhos de referências de bitmap e fotométricas pode ser útil para a renderização de rede também.
Clique para exibir a caixa de diálogo Editor de caminho de bitmap/fotométrico. A maior parte da funcionalidade deste utilitário é fornecida por esta caixa de diálogo.
Quando ativado, a caixa de diálogo Editor de bitmap de caminho exibe materiais no Editor de materiais, assim como aqueles atribuídos aos objetos na cena. Padrão=ativado.
Quando ativado, a caixa de diálogo Editor de bitmap de caminho exibe materiais da biblioteca de materiais atual, assim como aqueles atribuídos aos objetos na cena. Padrão=desativado.
Clique para fechar este utilitário.