Animar com o Solucionador HD permite utilizar juntas deslizantes combinadas com cinemática inversa. Ele tem controles para mola de volta, o amortecimento e a prioridade não encontrados no Solucionador HI. Ele também possui ferramentas rápidas para visualizar o estado inicial da cadeia de cinemática inversa. Utilize-o para animações de máquinas e outras montagens. Como ele é dependente de histórico, o desempenho é mais lento ao final de animações longas. Para cenas extensas, utilize os Solucionadores HI, se possível.
Você anima uma hierarquia de objetos ou estrutura de ossos usando Solucionadores HD animando atuadores finais especiais localizados nas juntas dos ossos. Há dois tipos de extremidade effectors: posição e rotação. Eles são exibidos como três linhas azuis que se cruzam na junta.
Quando você seleciona e transforma uma junta que suporta um atuador final, somente o atuador final é transformado. Os objetos ou ossos na cadeia usam a cinemática inversa para calcular a solução da cinemática inversa.
Animar esses atuadores finais é muito parecido a animar com a Cinemática inversa interativa, exceto que a interpolação entre os quadros-chave utiliza soluções de cinemática inversa corretas.
Você pode vincular atuadores finais de cinemática inversa HD a um pai para obter resultados similares ao do uso de objetos de seguimento vinculados com cinemática inversa Interativa ou Aplicada. Para vincular um atuador final de cinemática inversa HD, clique em Vincular no painel de Movimento.
Há dois motivos para vincular um atuador final a um pai:
Você também pode usar objetos de seguimento ao invés de atuadores finais e vincular ossos a qualquer número de objetos de seguimento usando a cinemática inversa Interativa.
Se você utilizar os objetos de seguimento com a cinemática inversa HD, não é preciso clicar em Aplicar cinemática inversa. O Solucionador de cinemática inversa cuida de tudo automaticamente.