Entrada Suboperator proxy

A entrada proxy suboperator permite importar propriedades de partículas do proxy sistemas de partículas, que é, de fluxos de partículas que não seja o atual. Ele sempre tem um O1 (dados de objeto) de entrada para que você selecionar condutor um objeto proxy suboperator para especificar o sistema de partículas. adicional de entrada são I2 para especificar as IDs de partículas e I3 para utilizar como um sistema ou composta do índice.

Interface

Tipo de saída
Este campo de somente leitura amostra o tipo de saída das suboperator, de acordo com a seleção do tipo de dados que deseja incluir no sistema de partículas de proxy.

Sistema de proxy do grupo de indexação

Utilize I2 como IDs de partículas
Adiciona um Integer-type entrada, para que você possa condutor um suboperator que produz os dados para utilizar como IDs de partículas.

Esta opção permite que você remix os dados de partículas personalizadas. Por exemplo, se o número inteiro de entrada de dados é {2, 4, 6, 8, 10, etc.}, em seguida, a primeira partícula no evento atuais obtém os dados de uma partícula com partículas ID = 2; a segunda partícula na área de evento obter os dados de uma partícula com partículas ID = 4, etc.

Normalmente, é possível utilizar apenas um proxy do sistema de partículas, de modo que você pode deixar esta configuração na opção padrão:
  • Único o sistema de proxy suboperator referências somente o sistema de partículas de entrada (O1) como um proxy; nenhuma outra informação necessária.
  • Utilize I3 como sistema índice adiciona um Integer-type entrada, para que você possa condutor um suboperator que produz os dados para utilizar como a ID do sistema de partículas para utilizar como proxy.
  • Utilize I3 como ovoide índice quando um partículas suboperator é usado para calcular mais próximo do índice de partículas, e seu uso O1 como partículas caixa de seleção está ativada, é possível calcular o mais próximo de partículas a partir de vários sistemas de partículas se selecionar objeto suboperator que utiliza como entrada tem uma lista de sistemas de partículas. Como resultado, o índice do próximo Particle deve incluir o índice de um sistema de partículas e a ID da próxima Particle neste sistema de partículas. Todos esses valores de número inteiro é compactada em um único composto de índice que pode ser utilizado posteriormente por outros suboperators, por exemplo, a entrada suboperator proxy que utilize I3 como ovoide índice ativada. Quando esta opção está ativado, ele indica que a seleção de objeto suboperator usado como a entrada tem uma lista de sistemas de partículas, e as propriedades do proxy partículas são coletados de diversos sistemas de partículas. O composto índice tem a informação sobre o índice do sistema de partículas e o ID de partículas. Você também pode criar o composto valores de índice de dois valores inteiros usando a converter suboperator.

As demais entradas de configurações de proxy, selecione a propriedade ou as propriedades que devem ser copiadas a partir do sistema de partículas de proxy.

Accel
Aceleração, que pode ser expressado como um valor de magnitude, dados de vetor, ou um componente (X, Y ou Z) dos dados de vetores.
Nota: Nenhum da norma PFlow operadores criar a aceleração ou propriedade de massa. No entanto, se a propriedade de aceleração é criado (usando a Saída padrão suboperator), o sistema de fluxo Partlce obedece as regras da aceleração fornecidas. Por exemplo, para simular o efeito da gravidade, é possível definir a aceleração valor como uma saída.
ID
Escolha um dos ID de tipos:
  • Birth índice o número de índice atribuída para cada partículas no Birth.
  • Índice de acontecimentos o número de índice do evento no qual o Particle atualmente reside.
  • Uniforme índice cada Particle tem um único índice de nascimento do valor determinado para ele no Birth. Você pode controlar o número de partículas em um sistema de fluxo de partículas com as configurações em um operador Birth-type, ou alterando o multiplicador configurações em PF objeto de origem. Suponha que um Birth operador é definida para gerar 1.000 partículas e o multiplicador valor for definido como 10%. Nesta situação, somente 100 partículas são born, e eles têm Birth valores de índice de 0 para 99. Índice de the Uniform estica uniforme para todas as partículas gerado, independentemente do valor multiplicador. Em nosso exemplo, a última partícula born sempre tem a Uniform índice igual a 999. Como resultado, quando o valor do multiplicador supera 100%, the Uniform índices não são únicos.

    Normalmente um multiplicador utiliza diferentes valores para viewport e renderização. O índice de parâmetro uniforme é útil quando o efeito global deve ser independente do número de partículas como afectar o multiplicador de valores.

Mapeamento
Permite utilizar as informações de mapeamento do sistema de partículas, como um vetor U / V/W ou um componente. Em nenhum caso, use o canal # configuração para especificar os canais de mapeamento, ou ativar E4 e condutor um parâmetro suboperator para o E4 entrada, e a seguir, exibir o parâmetro de valor no parâmetro suboperator para que o usuário pode definir o canal de mapeamento.
Massa
Massa como uma propriedade de partículas.
Índice de material
O índice atribuído ao material operadores (estática, dinâmica e frequência) quando elas lidam com múltiplas / sub-objeto materiais e atribuir sub-material IDs de partículas.
Posição
A posição atual das partículas, no espaço 3D como dados de vetor, ou X, Y ou Z da posição do componente como dados reais.
Rotação
A orientação das partículas em um dos quatro tipos de dados:
  • Ângulo real de tipo de dados
  • Eixo tipo de dados de vetor
  • ângulos Euler tipo de dados de vetor
  • quatérnion
Escala
Oferece um número de diferentes métodos de determinar a escala de partículas. Todos os dados são real, exceto a opção Vetor.
Script
Permite ler dados como definido por script operadores (Script Operator, script teste e Birth script) no script de canais de alimentação: Número inteiro, flutuar, vetor a matriz.
Selecionado por grupo
Se o sistema de partículas utiliza um grupo de seleção operador, é possível determinar o estado de seleção e a seleção de tempo como definido pela seleção de grupo operador. Clique em Nenhum para abrir uma caixa de diálogo que permite que você escolha a seleção de grupo operador para uso.
Tipo
Permite especificar a duração para selecionados ao grupo:
  • Pre-Step status a o status de seleção de partículas antes de o quadro atual
  • Post-Step status a o status de seleção de partículas após o quadro atual
  • Selecionada por sistema de partículas tempo quando o status de seleção de partículas alterna durante o quadro atual
Selecionado por sistema de partículas
Obtém um valor booleano: Sim / 1 para as partículas que estão selecionadas no sistema de partículas, ou não / 0 para partículas que não são.
Forma
Efetua a saída de forma de dados em uma das seguintes categorias:
  • Extensão adiciona um vetor (v2) entrada para definir a direção. A saída de valor real é a forma extensão a partir do ponto de giro para a forma do limite na direção especificada. Por exemplo, se uma forma de partículas é uma esfera, então o valor real de saída é o raio da esfera (o que o vetor de entrada de valor é). Se uma forma de partículas é um cubo no canônico de posição e, a seguir, para a entrada de vetor (1, 0, 0), a saída é o valor half-size do cubo.

    Quando a Extensão é selecionada, a escala ajustada pela opção torna-se disponível, consulte seguinte.

  • # de faces Efetua a saída de dados inteiros.
  • # vértices produz dados inteiros.
  • Superfície produz dados reais. Ativa a caixa de seleção Escala ajustada pelo para a superfície de uma forma de partícula.
  • Volume produz dados reais. Ativa a caixa de seleção Escala ajustada pelo para o volume de um forma de partícula.
Ajustado por escala
Define se a propriedade Forma de partículas é calculado na forma informações da geometria (desativado) ou o tamanho da forma é ajustado como definido pela escala de partículas de canal (ativado). Disponível somente quando a forma é extensão.
Tamanho
Efetua a saída de tamanho dados em um número de categorias disponíveis (autoexplicativas). Todos os dados de saída real, exceto a opção Vetor.
Velocidade
Efetua a saída de velocidade dados em um número de categorias disponíveis (autoexplicativas). Todos os dados de saída real, exceto a opção Vetor.
Girar
Efetua a saída de girar dados em uma de três categorias: eixo (vetor), de quatérnion e rate (real).
Tempo
Efetua a saída de dados de tempo em um número de categorias disponíveis (autoexplicativas).
TM
Obtém a matriz de transformação de partículas como dados da matriz que compõem três vetores, ou como a matriz X, Y ou Z (vetor).
Cor de vértice de canal
Efetua a saída de cor de vértice de dados do canal como um vetor.