Teste InterCollision do mParticles

O teste InterCollision do mParticles registra colisão entre partículas e redireciona partículas para outros eventos com base nas informações sobre a colisão. Ele não controla se as partículas colidem umas com as outras. Por definição, as partículas cujas formas sejam definidas com um operador Forma do mParticles, e que participam de uma simulação MassFX, podem colidir umas com as outras.

A Adição de um teste InterCollision do mParticles a um evento é aproximadamente equivalente a ativar Teste verdadeiro se partícula no teste Collision do mParticles — o plug-in começa a coletar informações sobre colisões. Como acontece com o Collision do mParticles, o trabalho de coleta dessas informações usa recursos de CPU e, portanto, se não for necessário redirecionar partículas para outros eventos com base em colisões, você não precisará usar esse teste.

Para obter mais informações sobre o funcionamento desse teste, consulte Teste InterCollision do mParticles em profundidade.

Interface

Partículas no evento atual
Quando esta primeira opção estiver definida como Partículas no evento atual, o teste verificará colisões no evento em que reside o teste InterCollision do mParticles. Em alguns casos, as partículas no evento atuais podem colidir com as partículas próximas depois que essas já tiverem se movido para outro evento; se esta opção estiver ativa, tais colisões não serão registradas.
Partículas em eventos:
O teste verifica se há colisões em todos os eventos realçados na lista (a lista sempre contém todos os eventos no fluxo). Para verificar se há colisões entre as partículas no evento atual e em outros eventos, realce os eventos para verificação. O InterCollision do mParticles não verifica se há colisões somente entre partículas em outros eventos.

Por exemplo, você pode ter uma grande grade de partículas que caem em um objeto devido à gravidade; a maioria dessas partículas colidirá com uma ou mais partículas vizinhas em algum ponto no primeiro evento (Evento 01); usando a opção Colide, cada partícula que colidir se moverá imediatamente para o próximo evento. Mas algumas podem colidir até que todas suas vizinha se movam para o próximo evento (Evento 02). Se você escolher Partículas em eventos e realçar ambos os eventos, o Intercollision do mParticles continuará a testar colisões e as partículas restantes eventualmente passarão no teste e se moverão para o Evento 02.

Para obter um vídeo mostrando o efeitos das opções Partículas em evento atual e das Partículas em eventos, consulte Vídeos do teste InterCollision do mP.

[lista de eventos]
Lista todos os eventos no fluxo. Ao usar a opção Partículas em eventos, realce os membros da lista para verificar a existência de colisões entre partículas no evento atual e nos eventos realçados.
Tudo/Nenhum/Invertido
Tudo realça todos os eventos da lista; Nenhum remove o realce de todos os eventos da lista; Inverter remove o realce dos eventos realçados e realça o resto.

Grupo Testar verdadeiro se o valor da partícula

As opções e os controles Colidir, For lenta após colisões, For rápida após colisões e Colidiu várias vezes são similares àqueles no teste de colisão padrão, com algumas diferenças:

Operador Report To Data
Ao usar as ferramentas de manipulação avançada de dados, ative essa opção se precisar que os dados de número de colisões sejam usados por um Operador de dados. É possível utilizar o suboperador Input mParticle de entrada para recuperar esses dados em um operador de dados.

Disponível quando a opção Testar verdadeiro se partícula está ativada. Normalmente, você usa essa opção quando o teste não está vinculado a nenhum evento seguinte.

Contagem de aditivos
Quando ativado, os dados reportados representam o número total de colisões de uma partícula enquanto ela estava presente no evento atual. Quando desativado, o teste informa somente o número de colisões de uma partícula durante a última etapa de integração.

Disponível somente quando Relatório para operador de dados está ativado.