Testes de colisão de partículas que estão em conflito com uma ou mais distorções espaciais de defletor especificadas. Também é possível testar se uma partícula desaceleraram para baixo ou sped após uma ou mais colisões, collided tem mais de uma vez, e até mesmo se ele irão colidir com um defletor em um número especificado de quadros.
O teste de colisão suporta as seguintes distorções espaciais de defletor:
Exemplo: para testar as partículas retardando após um ou mais conflitos:
No mundo real, partículas quicando repetidamente contra uma superfície perdem energia cinética em cada colisão e se tornam mais lentas gradualmente. Em vez de testar um número específico de quiques, você pode usar For lenta após colisões para testar se a velocidade de partículas caiu abaixo de um nível específico.
Após diversos quiques, as partículas mudam de aparência e se movem constantemente para longe do defletor, indicando que eles entraram no segundo o evento. Obviamente, é possível definir qualquer comportamento nesse evento.
Na próxima etapa, você verá o que acontece quando as ações em um evento não estão na ordem correta.
Muitas partículas vazamento através do defletor. Isso acontece porque o Fluxo de partículas primeiro testa as partículas de uma colisão e depois aplica a força de gravidade. As partículas que estão se aproximando a defletor e estão muito perto estão sendo testadas para uma colisão, que testa falso, porque eles não realmente struck a defletor ainda. Fluxo de partículas a seguir se aplica a gravidade, que extrai deles além da defletor, tornando-as já não são elegíveis para a verificação de colisão. Pelo geral, é melhor manter Force operadores acima de colisão testes em cada acontecimento para garantir que as partículas não vazamento através do defletor.
A interface do usuário aparece no painel de parâmetros, no lado direito da caixa de diálogo Visualização de partículas.
Esse grupo exibe os defletores atualmente em vigor e permite que você adicione e remova defletores.
Se você excluir uma deformação de espaço listada da cena, seu nome será substituído na lista pela entrada "<excluído>".
Selecione a condição em que o teste passará partículas para o próximo evento e ajuste a configuração associada ou as configurações.
Velocidade Selecione um dos seguintes:
Com esta opção, o comportamento das partículas com relação ao defletor (s) é a mesma que em conflito com o Salto na opção.
Velocidade mín As partículas que se deslocam com menos rapidez do que essa velocidade, no sistema de unidades por segundo, resultam em teste Verdadeiro e podem ir para o próximo evento. Padrão=1,0.
Com esta opção, o comportamento das partículas com relação ao defletor (s) é a mesma que em conflito com o Salto na opção.
Velocidade máx As partículas que se deslocam com mais rapidez do que essa velocidade, no sistema de unidades por segundo, resultam em teste Verdadeiro e podem ir para o próximo evento. Padrão = 1000.0.
# Vezes O número de vezes que uma partícula deve colidir para testar verdadeiro.
Velocidade Determina a velocidade e a direção após o número especificado de colisões. Consulte acima para obter explicações sobre as escolhas.
Fluxo de partículas extrapola Particle movimento em uma forma linear, com base na direção atual e a velocidade e o teste é verdadeiro se os resultados Sugerir que o Particle irão colidir com o defletor durante um intervalo de tempo especificado. A partícula é redirecionada para o evento seguinte sem atualizar sua velocidade ou posição.
# Quadros O número de quadros à frente durante o qual o fluxo de partículas procura de uma colisão iminente.
A configuração Exclusividade permite tornar aleatórias as opções de Aleatório nas listas suspensas de Velocidade.