O suboperador mParticles de entrada destina-se a ler dados a partir do mecanismo MassFX ao criar operadores Fluxo de partículas. Esse recurso deve ser usado com os Operadores de dados.
Interface

- Aplicar antigravidade
- Esse canal de dados reflete se o efeito de antigravidade de um Interruptor de mParticles foi aplicado a uma partícula. O suboperador mParticles de entrada apenas lê esses dados. Os dados são definidos pelo suboperador mParticles de saída ou pelo operador Interruptor de mParticles.
- Registro de colisão
- Para fazer com que os dados fluam para o Operador de dados, é necessário ativar o Relatório para operador de dados em um teste de Colisão de mParticles ou de Intercolisão de mParticles. Além disso, esses testes devem estar antes do Operador de dados no evento. As opções são:
- Colidido Reporta se uma partícula colidiu com outras partículas ou com defletor(es) no quadro atual (mais precisamente, a etapa de integração atual).
- N° de colisões Fornece o número de vezes que uma partícula colidiu com algo na etapa de integração atual. A segunda opção somente funcionará corretamente se você usar a opção Colidido várias vezes nos testes de Colisão de mParticles e/ou de Intercolisão de mParticles.
Com ambas as opções, selecione na lista suspensa para especificar se os dados reportam colisões com defletores ou com outras partículas.
- Força
- Lê um valor de força calculado por um operador Força de mParticles ou definido por um suboperador mParticles de saída.
- Influência de força
- Lê o valor de influência da força definido por um operador Força de mParticles ou por um suboperador mParticles de saída.
- Tolerância/massa de interpenetração
- Lê os valores definidos por um operador Forma de mParticles ou por um suboperador mParticles de saída.
- Corresponder
- Lê diferentes valores de caixa de seleção definidos por um operador Interruptor de mParticles. Tenha em mente que o suboperador mParticles de saída também pode definir esses dados. As opções são Posição, Rotação, Velocidade Limite de velocidade, Giro e Limite de giro.
- Testar Imunidade
- Lê os valores definidos por um suboperador mParticles de saída. Os dados nesse canal de dados booleanos são usados pelos testes de mParticles (Colisão de mParticles, Intercolisão de mParticles e Cola de mParticles) para suspender as partículas em seus eventos atuais, mesmo se elas forem testadas como Verdadeiras e, normalmente, redirecionadas para o próximo evento.
- Limites de suspensão
- Lê os valores de Limite de suspensão definidos pelo Controlador global de mParticles ou por um suboperador mParticles de saída.
- Torque
- Similar à opção Força (consulte anterior), lê o valor de torque calculado por um operador Força de mParticles ou definido por um suboperador mParticles de saída.
- Desativar simulação
- Reflete se a simulação está desativada para uma partícula — de fato, seu status cinemático. O suboperador mParticles de entrada simplesmente lê esses dados. Os valores são definidos pelo suboperador mParticles de saída ou por um operador Interruptor de mParticles.