O conjunto de ferramentas de mPartículas para Fluxo de partículas inclui diversos Operadores de nascimento especialmente projetados para uso na simulação MassFX:
Tópicos nesta seção
Operador Grade de nascimento
A simulação MassFX tem um requisito específico para o posicionamento inicial de partículas, isto é, que suas formas não devem fazer interseção entre si. Os operadores de posição padrão do Fluxo de partículas geram localizações de partícula de forma aleatória, independentemente da possibilidade de sobreposição das formas de partícula. Para tratar desse requisito, o operador Grade de nascimento controla a geração das partículas e seu posicionamento: duas quantidades estreitamente interconectadas no caso de empacotamento de volume.
Operador do Grupo de nascimento
O operador do Grupo de nascimento copia um conjunto de objetos de malha, incluindo suas posições e orientações, como partículas.
Operador de Fluxo de nascimento
O operador do Fluxo de nascimento funciona de forma muito parecida ao operador de Nascimento incluído com o sistema de Fluxo de partículas, com a capacidade adicional de definir as posições de criação das partículas (no ícone de operador) e a velocidade. Tem as seguintes propriedades adicionais para conseguir evitar que novas partículas colidam com partículas existentes, criando assim melhores condições para uma simulação do MassFX.