Estes operadores controlam a criação de novas partículas e a eliminação de partículas que já não são necessárias.
Tópicos nesta seção
Operador de nascimento
O Operador de Nascimento permite a criação de partículas dentro do sistema de Fluxo de Partículas, usando um conjunto de parâmetros simples. Em geral, utilize o Operador de Nascimento como o primeiro operador em qualquer evento conectado diretamente a um evento global; isto é denominado evento de nascimento.
Operador do arquivo de nascimento
O operador do Arquivo de nascimento ativa a interoperabilidade entre o 3ds Max e os aplicativos que geram arquivos do cache de partículas com o formato Maya nCache, incluindo Maya e Softimage. Você utiliza especificamente a função Enviar para a fim de enviar uma cena para Softimage, o ICE para adicionar efeitos de partículas, em seguida, envia a cena para o 3ds Max. A cena retornada agora contém um sistema de fluxo de partículas cujas partículas são geradas por um operador do Arquivo de nascimento a partir de um arquivo da nuvem de pontos.
Operador Script de nascimento
O operador Script de nascimento permite a criação de partículas dentro do sistema de Fluxo de partículas usando um script MAXScript. O script pode usar qualquer funcionalidade de programa disponível para o MAXScript.
Operador Textura de Nascimento
O Operador Textura de Nascimento utiliza uma textura animada para calcular o tempo, localização e escala de partículas. Em geral, a Textura de Nascimento faz com que as partículas emitam a partir do objeto onde a textura é branca ou de uma cor clara.
Excluir o operador
Utilize o operador Excluir para remover as partículas do sistema de partículas. Por padrão, as partículas são animadas "para sempre", ou seja, para a duração da animação. O operador Excluir permite obter uma vida útil finita. Isto é útil para eliminar as partículas quando eles cumprirem com sua finalidade na animação.
Operador Estado inicial
O operador Estado inicial é um operador de nascimento que usa um instantâneo de outro sistema de partículas ou de outros eventos como um ponto de partida para um novo evento. O sistema de partículas ou os eventos dos quais o operador Estado inicial obtém seu instantâneo devem ser diferentes dos do próprio operador Estado inicial.