O material de frequência de operador permite atribuir um material a um evento e especificar a frequência com que cada sub-material aparece na partículas. Normalmente, o material é de subojetos ou objetos ou outros materiais compostos, e você especifica a frequência ao definir um percentual para cada de até 10 diferentes sub-materials (ou ID de material). Fluxo de partículas atribui IDs de partículas em uma sequência aleatória, de acordo com estas porcentagens. Você também pode usar outros materiais que utilizam sub-materials, tais como duplas e superior / inferior.
A interface do usuário é exibida no painel de parâmetros, no lado direito da caixa de diálogo Vista de partículas.
Em geral, esta deve permanecer em. Fluxo de partículas utiliza o material ID com materiais compostos para saber qual sub-material para atribuir uma partícula.
Este valor não é absoluto, mas em relação às outras configurações. Para seguir o exemplo anterior, se deseja que os cinco materiais para aparecer com a mesma frequência, você saiu definir o mesmo valor diferente para IDs de material 1 – 5; o valor real não importa. Por outro lado, se deseja que os materiais para aparecer com redução de frequência, você saiu definida inferior Material ID configurações para relativamente valores maiores; dizer 100, 80, 50, 33 e 10. Neste caso, gostaria de partículas duas vezes mais provável de ser atribuídos material ID 1 como o ID Material 3, e um décimo como pode ser atribuído ID 5 como ID 1.
O valor real da sequência de ID de material atribuições é aleatório, e pode ser variada alterando a exclusividade Seed configuração.
O único parâmetro aleatório varia a sequência de atribuído IDs.