O Operador de script de exibição é uma ferramenta de diagnóstico que permite a exibição de dados associados com cada partícula nas janelas de exibição. Para cada ocorrência do operador em um evento, é possível exibir a ID da partícula, uma legenda que você forneceu e uma única referência: flutuar, número inteiro ou vetor. Os dados exibidos são geradas por um operador de Script que precede o Script de exibição no evento.
Se você precisar exibir dados múltiplos e diferentes para cada partícula (por exemplo, velocidade e uma distância a partir de um objeto), será possível utilizar o operador várias vezes em um evento. É possível especificar, em três dimensões, o deslocamento da tela dos dados mostrados a partir das partículas. Você pode escolher se deseja exibir dados para todas as partículas ou algumas delas.
Para especificar o texto do prefixo, clique na caixa à direita de Adicionar prefixo e insira o texto usando o teclado. Não é necessário para anexar o texto com um espaço; o operador automaticamente desloca o prefixo de dados.
O operador do script de exibição obtém os dados exibidos do operador de script acima dele no evento. O script associado com o operador de Script deve atribuir o valor a ser exibido a uma variável apropriada. Por exemplo, se um operador de Script de exibição com Mostrar dados de script estiver definido como Flutuante, e um operador de Script acima dele contiver a seguinte atribuição (não se trata de um script completo):
pCont.particleFloat = length(pCont.particleSpeed)*4800
o operador de Script de exibição mostrará a velocidade das partículas em unidades por segundo. Se vários operadores de Script contendo atribuições pertinentes precederem um operador de Script de exibição em um evento, este exibirá os resultados da última atribuição no último script acima dele.
Consulte Prioridade e ordem da execução.