O Civil View permite a importação de dados de tráfego de aplicativos de terceiros, como VISSIM e Quadstone Paramics.
O rastreamento de superfície garante que os veículos importados estejam aderidos ao terreno de superfície subjacente. É possível reatribuir os estilos e as cores do corpo do veículo para criar uma simulação de tráfego realista e projetos de transporte público, como estudos de estradas principais, desenvolvimento de estratégias de gerenciamento de vias expressas e esquemas de amenização de tráfego.
Recursos e benefícios
- Dá suporte nativo para arquivos de Saída de registro de veículo (FZP) do VISSIM.
- Dá suporte para arquivos de Simulação de tráfego (SIM) do Civil View, que podem ser gerados em aplicativos compatíveis de terceiros, como o Quadstone Paramics.
- As opções abrangentes de filtragem de veículos e etapas permitem que arquivos de dados muito grandes sejam filtrados dinamicamente por meio de uma série de critérios.
- Aplica transformação aos dados de animação de veículo para assegurar uma correspondência exata com os dados de terreno 3D importados.
- O recurso de rastreamento de superfície garante que todos os veículos estejam aderidos aos dados do terreno subjacente em 3D, os quais podem ser importados de vários aplicativos compatíveis de projetos de engenharia civil, como o Bentley MX e o AutoCAD Civil 3D.
- Substituição de estilos e cores do corpo do veículo de acordo com os tipos de veículo derivados de arquivos de dados de tráfego. Estilos e cores do corpo do veículo podem ser atribuídos aleatoriamente para proporcionar o máximo de realismo.
- Bibliotecas totalmente personalizáveis e atribuição automática de material.
- ArchVision RPC ativada.
Fluxo de trabalho
Use o fluxo de trabalho geral para gerenciar grandes quantidades de veículos animados em uma cena:
- Use o Civil View para construir um modelo de visualização de projetos de engenharia civil no 3ds Max.
- Use o painel Importação de arquivo de simulação de tráfego (SIM) ou o painel Importação de arquivo de simulação de tráfego (FZP) para importar dados de animação de tráfego 2D de um arquivo de dados de tráfego FZP ou SIM.
Quando você importa dados de tráfego de importação pela primeira vez, cada veículo é representado por uma forma geométrica simples. Isso permite manipular grandes conjuntos de dados de tráfego sem a sobrecarga de trabalho com a geometria complexa associada a malhas detalhadas de veículos.
- Manipule o conjunto de dados de tráfego importados; por exemplo, para deslocar ligeiramente o tráfego ao longo do eixo XY, a fim de garantir uma boa correspondência com a posição dos seus dados de projeto de engenharia civil importados.
- Aplique o rastreamento de superfície para modelar com precisão o tráfego na geometria de superfície subjacente.
O rastreamento de superfície reconhece inclinações da rodovia, altura e gradientes longitudinais. É possível rastrear outras superfícies além da superfície de terreno principal; por exemplo, pontes, túneis ou outros objetos.
- Após obter o ajuste preciso do modelo de tráfego à sua cena, a etapa final será substituir a geometria simples de cada veículo por modelos detalhados de veículo na Biblioteca de veículos.
Você pode tornar aleatórias as atribuições de veículos e a cor do corpo do veículo.
Agora, você está pronto para renderizar a animação de tráfego.