Configurações do projeto
Profundidade mínima permitida da viga.
Profundidade máxima permitida da viga.
Relação máxima permitida entre o vão da viga e a profundidade da viga.
A análise de flambagem lateral com torção pode ser executada somente para vigas não compostas. Para vigas compostas, presume-se que a viga esteja totalmente protegida contra a flambagem lateral com torção. A capacidade da viga com flambagem lateral com torção é analisada de acordo com o ponto F2.2 da seção F da norma ANSI/AISC 360-10.
Especifica se a verificação de torção lateral é executada no projeto da viga. Especifique os seguintes parâmetros:
Coeficiente do comprimento máximo sem reforço na viga com o comprimento da viga. Consulte Suposições do projeto – Contraventamento.
É possível especificar o fator Cb para vigas com apoio simples. O valor padrão dessa configuração é 1,0. Aplica-se a todas as vigas.
Cargas sobrepostas aplicadas durante a construção, mas não em uma estrutura acabada.
Um método padrão recomendado para todos os usuários. De uma forma simplificada, o aplicativo estima uma superfície de influência em uma laje e atribui cargas dessa superfície à viga que suporta a laje.
Recomendado para usuários avançados. O aplicativo importa forças internas do modelo do Robot. Se você selecionar esse método, o modelo deverá atender a um conjunto diferente de requisitos de projeto em relação ao método de mecanismo interno.