Configurações do montante
Especifica a altura do montante.
Especifica o diâmetro de um montante.
Custo de cada montante usado no cálculo do custo da viga e na otimização do custo.
Quando ativado, permite a interpolação de fatores de grupo entre valores fornecidos por norma quando mais de uma linha de montantes é necessária somente ao longo de parte de um comprimento de viga.
Selecione essa configuração para usar a distribuição de montantes segmentados para vigas mestras, salva no Robot. Consulte Pressupostos do projeto – Montantes. As distribuições segmentadas são salvas como uma lista delimitada por vírgulas, ordenada do ponto inicial de uma viga analítica.
Especifica o aço usado para os montantes, a resistência do aço (Fu) e o módulo de Young (Es). É possível selecionar:
Especifica o espaçamento mínimo e máximo permitido para os montantes.
Selecione essa opção para adicionar as para a viga projetada como não composta (usando o procedimento Projeto não composto).