Adicione curvas flutuantes para criar a geometria do alinhamento com base em restrições para as áreas do projeto que requerem a manutenção da tangência.
Exercício do tutorial: Adicionar curvas flutuantes em um alinhamento
Adicione uma curva flutuante, definido por um raio e faixa de ângulo especificados, a partir de uma entidade existente para um ponto final especificado.
Esta curva suporta tanto soluções de compostos quanto de reversão.
A ilustração a seguir demonstra uma curva flutuante anexada a uma linha fixa, bem como duas soluções possíveis para um raio e um ponto em especial:
A ilustração a seguir demonstra uma curva composta flutuante anexada a uma curva, bem como quatro soluções possíveis para um raio e um ponto de passagem em especial. A ilustração também demonstra variáveis de itens com mais e menos de 180 graus, além das variáveis de compostos e reversão:
Especifique um novo valor ou pressione Enter para aceitar o valor que é exibido na linha de comando.
Adicione uma curva flutuante a partir da extremidade de uma entidade existente para um ponto de passagem especificado.
A entidade anexa (1) e o ponto de passagem (2) determinam o raio da curva. Não é possível editar o raio deste tipo de curva.
O resultado é uma curva flutuante que é sempre tangente à entidade anexada à esta curva.
Adicione uma entidade de curva flutuante que é definida pela extremidade da entidade à qual ela está anexada, o raio e o comprimento especificando a extremidade da entidade na qual você deseja adicionar a curva.
Esta curva não é definida por um ponto de passagem. Por isso, a curva toda é movida com a entidade à qual está anexada.
Especifique um novo valor ou pressione Enter para aceitar o valor que é exibido na linha de comando.
Adicione uma curva flutuante com um ponto de passagem especificado e a direção no ponto de passagem em uma entidade existente.
A entidade anexa (1), o ponto de passagem (2) e a direção (3) determinam o ponto de anexação e o raio da curva. Não é possível editar o raio deste tipo de curva.
O resultado é uma curva flutuante que é sempre tangente à entidade anexada à esta curva.
Adicione a curva flutuante mais provável através de uma série de pontos do Autodesk Civil 3D pontos do AutoCAD, entidades existentes, ou cliques na tela.
A localização do ponto inicial da curva na entidade anexada (1) é determinada pelo caminho através dos pontos de regressão selecionados (2).
Se você selecionar o início de uma entidade, a curva com melhor ajuste será posicionada antes da entidade. Se você selecionar a extremidade da entidade, a curva com melhor ajuste será posicionada após a entidade.
Quando você seleciona pontos na janela de desenho, um X marca cada ponto de regressão e uma linha tracejada temporária é exibida em tempo real. Você deve selecionar pelo menos dois pontos de regressão não colineares. Pressione Enter para concluir o comando.
Ao realçar uma linha na vista Dados de regressão, o ponto de regressão correspondente na janela de desenho será realçado em vermelho.