Para inserir segmentos curvos de rede pressurizada com base em peças

Você pode inserir segmentos curvados ao usar as opções de layout de rede de pressão: Tubulações e cotovelos ou Somente tubulações. Um segmento curvado pode representar uma tubulação flexível (quando a peça de tubulação de pressão tem um Raio de flexão mínimo maior do que zero), ou pode representar uma série de tubulações rígidas e retas (quando a peça de tubulação de pressão tem um Raio de flexão mínimo de zero).

O comando Executar a verificação do desenho pode validar ambos estes tipos de segmentos de tubulação curvada usando a verificação de validação Raio da curvatura. Quando o Raio de flexão mínimo da peça for zero, a opção de validação Raio da curvatura no comando Executara verificação do desenho calcula o raio efetivo do comprimento do layout e a deflexão permissível para a peça como definido no catálogo da peça. Este é o raio mínimo efetivo. Se o raio da curva que você insere no desenho for menor do que o raio mínimo efetivo, o comando Executar a verificação do desenho reporta uma violação.

  1. Na guia Prospector do Toolspace, clique com o botão direito do mouse em Redes pressurizadas e selecione Criar rede de tubulação pressurizada por layout.
  2. Utilize a caixa de diálogo Criar rede de pressão para especificar o nome da rede de pressão, a lista de peças, objetos de referência, camadas e estilos de legenda.
  3. Clique em OK para exibir a faixa de opções Layout de planta da rede de pressão.
  4. Na guia da faixa de opções Layout de planta da rede de pressão, selecione o tamanho e material da tubulação de pressão.
  5. Selecione os modos de layout Tubulações e cotovelos ou Somente tubulações .
  6. Selecione o primeiro ponto na rede de pressão.
  7. Na linha de comando, insira C para Curva.
  8. Especifique o segundo ponto de curva e o ponto final de uma curva.