Executar uma análise dos sistemas

Use a ferramenta Análise dos sistemas para criar um cálculo de carga ou um relatório de simulação anual para aquecimento, resfriamento e fluxo de ar.

Depois que os espaços analíticos forem atribuídos, será possível executar uma análise dos sistemas. O Revit usa um fluxo de trabalho para executar a análise. Um fluxo de trabalho é um script que usa dados do Revit, converte-os para o EnergyPlus, executa uma simulação e cria um relatório de aquecimento, resfriamento e fluxo de ar do projeto. É possível criar seus próprios scripts de fluxo de trabalho personalizados. Consulte a aula da Autodesk University, “Recursos de análise dos sistemas Revit e fluxos de trabalho personalizados para criação de estruturas”.

Nota: Se os sistemas não forem criados, o Revit usará um sistema de ar ideal para a análise dos sistemas. Se os sistemas analíticos forem criados, mas alguns espaços analíticos não estiverem atribuídos ao equipamento de zona, esses espaços analíticos usarão o sistema de ar ideal.

Estão disponíveis dois fluxos de trabalho por padrão: um para simulação de AVAC e outro para simulação anual. Se os fluxos de trabalho não forem exibidos na caixa de diálogo, será possível definir a localização da pasta na Caixa de diálogo Opções: guia Localizações de arquivo.

Para executar a análise dos sistemas

  1. Clique na guia Analisarpainel Otimização da energia Análise dos sistemas .
  2. Selecione um fluxo de trabalho de análise. As duas opções a seguir estão disponíveis por padrão.
    • Simulação anual de energia da construção
    • Cargas e dimensionamento do sistema AVAC
  3. Insira um nome de relatório.
  4. Se desejar, clique em Configurações para alterar a pasta padrão onde os relatórios são salvos.
  5. Clique em Executar análise.

    A análise é executada em um processo em segundo plano para que você possa continuar trabalhando. Quando a análise for concluída, você será notificado pelos processos de segundo plano na barra de status com um link para visualizar o relatório.

    Cada fluxo de trabalho gera dois estilos de relatório: um relatório de cargas e um relatório detalhado.

    As cargas de dimensionamento são adicionadas automaticamente como propriedades aos espaços analíticos no final da análise.