A guia Arquivos na caixa de diálogos Configurações do Vault contém opções para definir nomes exclusivos de arquivos, desativar o check-in de arquivos de projeto, especificar as opções de pasta de trabalho e localizar duplicatas.
Nota: No Autodesk Vault Basic, você pode criar e modificar propriedades na guia Arquivos também.
Acesse a guia Arquivos na caixa de diálogo Configurações do Vault.
- Clique em Ferramentas > Administração > Configurações do Vault.
- Selecione a guia Arquivos.
Opções de Arquivo
- Clique em Definir para aplicar um nome de identificação exclusivo para os arquivos no Vault. Use Localizar nomes duplicados para localizar nomes duplicados de arquivo no Vault e ajudar a resolver conflitos de nome de arquivo antes de impor nomes de arquivo exclusivos. Como administrador de arquivos, é possível excluir arquivos com extensões selecionadas ou em pastas especificadas ao aplicar a opção de nomes de arquivo exclusivos. Portanto, os arquivos com a extensão selecionada ou em pastas especificadas podem ter nomes de arquivo duplicados. Consulte Aplicar nomes de arquivo únicos para obter mais informações.
- É recomendável adicionar todos os dados de CAD a um vault usando o cliente de complemento do aplicativo CAD correspondente, de forma a reter e manter as relações entre os arquivos. Os dados de CAD não podem ser arrastados e soltos em um Vault ou adicionadas utilizando o Vault client. Por padrão, esta opção é aplicada. As informações da lista de materiais e os dados do item também devem ser adicionados por check-in com a utilização de um aplicativo nativo, e não do recurso de arrastar e soltar. Desmarque a caixa de seleção Desativar check-in de arquivos de projeto para permitir que dados de CAD sejam adicionados sem o uso do cliente de complemento. Deste modo, as relações entre os arquivos não serão mantidas.
Os dados de CAD incluem arquivos de projeto dos seguintes aplicativos:
- AutoCAD e AutoCAD LT
- Inventor
- Revit
- Navisworks
- Civil 3D
- AutoCAD Architecture
- Map 3D
- AutoCAD MEP
- MicroStation
- SolidWorks
- Pro/E
Pasta de trabalho e projetos do Inventor
- Clique em Definir para definir uma pasta de trabalho consistente para todos os clientes ou permitir que os clientes definam sua própria pasta de trabalho. Também é possível definir um arquivo de projeto padrão do Inventor para todos os clientes ou permitir que os clientes usem o último arquivo de projeto controlado pelo Vault.
- Opções de pesquisa de duplicatas
- Clique em Configurar para especificar que pastas serão incluídas no intervalo de pesquisa de duplicatas.
Opções de PDF
- Selecione as configurações para publicação em PDF do AutoCAD 2D, do Inventor 2D e do SolidWorks 2D.
Opções DXF
- Selecione as configurações para AutoCAD 2D, Inventor DXF 2D ou planificação DXF para publicação.
Opções STEP
- Selecione as configurações para publicação STP 3D do Inventor.
Nota: A publicação de arquivos PDF, DXF e STEP está disponível somente no Vault Professional.
Propriedades (somente Autodesk Vault Basic)
Nota: O gerenciamento de propriedades do Autodesk Vault Professional está localizado na guia Comportamentos.
Clique em Propriedades para gerenciar as propriedades definidas pelo usuário. Todas as propriedades extraídas sendo rastreadas pelo Vault podem ser gerenciadas na caixa de diálogo Definições de propriedade.