Coloque espaços em todas as áreas do modelo de construção para obter uma análise precisa das cargas de aquecimento e resfriamento com a Análise dos sistemas ou a Exportação do gbXML.
O Revit utiliza o componente espaço para manter informações sobre a área onde ele é colocado. Os ambientes armazenam valores para uma variedade de parâmetros que afetam a análise das cargas de aquecimento ou resfriamento de um projeto. Assegure-se de inserir espaços em plenums e eixos, canaletas e espaços vazios que não seriam normalmente atribuídos a um componente de ambiente por um arquiteto no modelo de arquitetura.
Ambientes e espaços são componentes independentes utilizados para diferentes propósitos. Os ambientes são componentes de arquitetura utilizados para manter informações sobre áreas ocupadas. Os espaços são usados exclusivamente para as disciplinas MEP para analisar o volume. Eles contêm parâmetros que mantêm informações sobre as áreas nas quais eles foram colocados. Essas informações são usadas para executar uma análise das cargas de aquecimento e resfriamento com a Análise dos sistemas ou a Exportação do gbXML.
Espaços podem ser colocados (adicionados) e não colocados, e excluídos. Descolocar espaços não é o mesmo que a exclusão de espaços. Os espaços são imediatamente atribuídos para a zona Padrão quando são inicialmente adicionados a um projeto. Os espaços podem ser visualizados em uma vista de corte. Os espaços não podem ser visualizados ou inseridos em vistas de elevação ou 3D.
Os espaços devem ser colocados em todo o modelo, incluindo áreas não ocupadas, como áreas de plenums. Espaços que são criados (de forma manual ou automática) em uma área que contém um ambiente são criados como ocupados (parâmetro Ocupação selecionado).
Quando colocado em uma área fechada, o volume de um espaço é calculado para as superfícies dos componentes delimitantes de ambiente, como paredes, pisos, tetos, telhados e linhas de separação de espaço. O volume do espaço expande horizontal e verticalmente até a extensão da face de componentes de delimitação de ambiente. Superfícies recaem em uma de duas categorias:
Quando os espaços não são colocados em todo o modelo, as paredes internas podem ser incorretamente identificadas como paredes externas, o que resulta em uma análise das cargas de aquecimento e resfriamento imprecisa com a Análise dos sistemas ou a Exportação do gbXML. A única exceção é quando o parâmetro de tipo, Função, está definido como Interior ou Núcleo/Vão para o componente de delimitação de ambiente.
Por exemplo, suponhamos que as paredes na ilustração a seguir não tenham o parâmetro de tipo Função especificadas como Interior ou Núcleo/Vão. A ilustração mostra várias áreas onde um espaço não foi colocado. Em cada caso, a superfície da parede do escritório que seja adjacentes à área é considerada externa, apesar de ser uma parede interna.