Formatos de arquivo compatíveis e algumas dicas para melhores resultados
É possível salvar ou exportar peças e desenhos do Inventor em vários formatos. No Inventor, também é possível salvar ou exportar montagens, apresentações e parâmetros em vários formatos, dependendo dos dados.
Para arquivos de Cabeamento elétrico, a peça de fiação pode ser salva somente no contexto da montagem de cabos e fios principal. Se não houver modificações na peça de fiação, ela não será listada na caixa de diálogo. Você pode salvar a montagem de cabos e fios principal individualmente.
Para arquivos de Tubos e tubulações, você só pode salvar a montagem de trechos e a peça da rota de Tubos e tubulações no contexto da montagem de trechos principais. Quando você fizer edições que alterem a peça da rota ou a montagem de trechos e clicar em Sim para salvar dependentes, a montagem de trechos principais também será alterada para Sim. Se alterar o status da peça da rota ou da montagem de trechos, salve a montagem de trechos principais e todas as outras montagens de trechos modificados ou peças de rota sob a montagem de trechos principais como uma unidade.
É possível definir opções, e exportar as folhas em um desenho para um arquivo PDF.
É possível especificar a resolução de pixels para os gráficos raster e vetoriais dos arquivos PDF criados por você. Quanto maior a resolução, maior a precisão, mas o tamanho do arquivo será maior.
Quando criar arquivos PDF destinados a plotagem, selecione uma resolução para que coincida com a saída de sua plotadora ou impressora. As altas resoluções (superiores a 2400 DPI) são para a visualização. Por exemplo, para os desenhos que tenham muitos detalhes, como um mapa topográfico de uma grande região, use uma configuração maior para obter mais detalhes no arquivo PDF. Use resoluções extremas (acima de 40.000 dpi) somente quando necessário. Ao aumentar a configuração da resolução, a qualidade da imagem raster melhora, a velocidade de impressão diminui e requisitos de memória aumentam.