Ao clicar no ícone Novo solo elástico na caixa de diálogo Solo elástico – Barras, a seguinte caixa de diálogo é exibida:
A caixa de diálogo contém as seguintes guias.
Na parte superior da caixa de diálogo, o campo Legenda permite atribuir uma legenda (nome) a um novo tipo de solo elástico. No campo Coeficientes de elasticidade da fundação, é possível especificar os valores do coeficiente de elasticidade do solo nas direções apropriadas de um sistema de coordenadas local. Especifique os coeficientes de elasticidade da fundação nas seguintes unidades:
Clicar em Coeficientes de elasticidade da fundação abre a caixa de diálogo Solos da construção – cálculos do coeficiente K, que serve como uma calculadora para calcular o valor do coeficiente K de elasticidade da fundação para um solo em camadas.
Na parte superior da caixa de diálogo, o campo Legenda permite atribuir uma legenda (nome) a um novo tipo de solo elástico.
Essa guia permite definir o levantamento unidirecional para direções locais da rigidez Ky e Kz: