Essa opção é usada para especificar propriedades adicionais para membros de estrutura, como: membros de treliça (para os quais as forças axiais atuam), membros que podem ser executados somente em tensão ou compressão, bem como membros para os quais a influência das forças de cisalhamento nas deformações de estrutura é considerada. Abra a caixa de diálogo Propriedades avançadas usando um dos métodos:
As seguintes opções estão disponíveis na caixa de diálogo:
Anteriormente, o uso de um membro de treliça em uma estrutura de quadro exigia que você definisse liberações de membros. O uso de elementos finitos de treliça diminui o número de graus de liberdade em um modelo de estrutura, o que reduz o tempo de cálculo para estruturas grandes.
Quando selecionado, duas opções adicionais:
Os membros de compressão e os membros de tensão se tornam disponíveis. O campo na parte inferior da caixa de diálogo permite definir membros (graficamente ou inserindo seus números) da seguinte maneira: membros de treliça, membros que atuam em tensão ou compressão ou os membros para os quais a influência das forças de cisalhamento é considerada nos cálculos das deformações de estrutura.
Quando a opção Membros de treliça é selecionada, preste atenção aos atributos e cargas atribuídos ao membro de estrutura selecionado devido à diferença no trabalho de um elemento de treliça com relação a um elemento de viga. Uma carga de peso próprio de membros de treliça é gerada para nós de elementos de membros. Para cargas aplicadas ao longo do comprimento de um membro, somente as cargas aplicadas ao longo do eixo do membro são consideradas, enquanto as cargas transversais são ignoradas. Essa regra se aplica aos seguintes tipos de carga:
A opção Membros inativos está na parte inferior da caixa de diálogo. Quando selecionada, os membros cujos números são especificados no campo Lista de membros ou realçados na área de desenho são desconsiderados quando o modelo é gerado. (Os membros são ignorados ao gerar a malha de elementos finitos).