Cargas de vento – Mastros/torres (a norma NV 65)

A opção gera cargas de neve e vento nos seguintes tipos de estruturas: mastros de treliça, colunas, torres (torres de apoio de linha de alta tensão), torres de transmissão, mastros de transmissão etc.

Gere uma carga de neve ou vento:

Nota: As cargas em torre estão disponíveis somente para estruturas de barra 3D: estrutura 3D e treliça 3D. A base da estrutura deve ser um triângulo equilátero ou retângulo. Para que a forma seja reconhecida, atribua apoios aos nós localizados nos vértices da base da estrutura. Esses devem ser os únicos apoios definidos na estrutura. Para uma estrutura com uma base triangular, todos os nós devem ser definidos nas arestas da parede. As ocorrências de nós no centro de uma parede podem causar erros no algoritmo que reconhece paredes de estrutura.

Todos os elementos adicionais da estrutura (equipamento da estrutura) que não estão posicionados no plano das paredes da estrutura devem ser definidos somente na guia Equipamento da caixa de diálogo. O equipamento não deve ser modelado usando barras da estrutura, pois isso pode impedir que o algoritmo reconheça as paredes da estrutura.

Nota: Cargas de vento para mastros, torres e colunas são geradas de acordo com a norma francesa NV 65 ou NV 65 02/09.

A caixa de diálogo apresenta quatro guias:

Na parte inferior da caixa de diálogo estão os botões padrão (Fechar, Ajuda e Cancelar), bem como o botão Gerar. Clicar em Gerar gerará uma carga de vento em uma torre e uma nota de cálculo.

Consulte também:

Definição de nomes de casos abreviados (cargas de neve/vento) durante a geração de combinações de normas