Esfera

Abra a caixa de diálogo Esfera, que permite definir esferas no Robot, usando um dos seguintes métodos:

A caixa de diálogo contém quatro partes:

Quando a caixa de diálogo Esfera estiver totalmente aberta, clicar em um dos três botões (Método de definição, Geometria ou Parâmetros) minimizará a parte correspondente da caixa de diálogo, de modo que sejam exibidas somente as opções usadas em um determinado momento. Quando a janela está minimizada, clicar em um dos botões estende a caixa de diálogo.

Método de definição

As opções para selecionar o método para definir uma esfera estão localizadas em Método de definição:

Geometria

Na caixa de diálogo Geometria, existem campos para especificar as coordenadas para os pontos apropriados da esfera. O significado desses pontos depende do método para definir a esfera.

Parâmetros

As seguintes opções encontram-se na caixa de diálogo Parâmetros (no campo Propriedades):

O campo Discretização permite definir o número de divisões para a esfera que é gerada (não se aplica a objetos do Modelador de sólidos).