As alterações de modelagem no ambiente contextual Simplificar são salvas como Modelos de simulação.
É importante observar que as alterações feitas nos Modelos de simulação não são alterações na geometria de produção (trabalho feito no espaço de trabalho Projeto). Esse fenômeno pode ser observado facilmente removendo uma peça e gerando um novo Modelo de simulação (a peça removida aparece novamente). As melhores práticas de geometria, como remover porcas e parafusos, precisam ser feitas no ambiente contextual Simplificar. Manter Modelos de simulação separados da geometria original permite que modificações específicas da simulação não afetem outras pessoas interessadas no modelo de produção completo.
Conforme discutido na Ajuda de Simulação, muitas peças devem ser omitidas de uma simulação (tipicamente chamadas de peças de supressão). Faça isso para melhorar a velocidade da solução e minimizar a criação de malha e a resolução de problemas. Quando você remove peças do modelo de simulação, elas não são afetadas nos outros espaços de trabalho (somente no espaço de trabalho Simulação). Os novos modelos de simulação que você cria revertem para a geometria de produção. Para manter as alterações mais recentes, Clonar um modelo de simulação utilizando o menu de contexto em vez de criar um novo.
A degradação de peças também pode ser necessária se a geometria estiver em um nível de produção. (Remover furos com roscas ou números de série é sempre uma boa prática.)
Nota: Adicionar uma face dividida pode ser útil para aplicar cargas e restrições de uma forma específica. Por exemplo, dividir faces para aplicar uma carga a apenas uma parte de uma face maior. Faces divididas também fornecem mais arestas ou vértices para aplicar cargas ou restrições. Esses tipos de edições devem sempre ser feitas em modelos de simulação.
Há algumas ferramentas familiares no espaço de trabalho Projeto para permitir que você faça alterações simples e simule novamente. A simulação permite validar alterações geométricas e ainda atender aos critérios do projeto (como fator de segurança, tensão e limites de deslocamento necessários). Portanto, as alterações feitas usando Simplificar não se limitam a simplificações para facilitar a simulação. As alterações podem precisar ser incorporadas ao modelo de produção para superar as deficiências de projeto que você descobre por meio da simulação.
Para casos em que você precisa incorporar suas alterações no Modelo de simulação no modelo de produção, você tem duas opções:
Modelos de simulação organiza o navegador no espaço de trabalho Simulação. É possível criar vários estudos em cada modelo de simulação. Consulte a página Navegador de simulação para obter mais informações.
Quando a maioria das alterações feitas em um modelo de simulação são úteis para mais simulações, a clonagem é apropriada. Além disso, se você tiver definido estudos que são aplicáveis a outros modelos de simulação, a clonagem é apropriada. Estudos duplicados são criados em modelos de simulação clonados, o que permite que você tenha problemas para defini-los novamente.
Se um projeto completo estiver sendo trazido para o espaço de trabalho Simulação, e a intenção for investigar várias peças diferentes em estudos separados, é melhor criar novos modelos de simulação. (Remova todos os componentes e corpos que são irrelevantes para cada estudo específico). Além disso, se um novo modelo de simulação for mais fácil de derivar da geometria de produção do que de um modelo de simulação criado anteriormente, crie um novo modelo de simulação.
Alternar entre os modelos de simulação no espaço de trabalho Simulação é semelhante a ativar componentes ou corpos no espaço de trabalho Projeto. Alterne o botão de opção à direita do nó Modelo de simulação no navegador para alterar o modelo de simulação ativo. Cada modelo de simulação tem seus próprios estudos. Portanto, alterar o modelo de simulação ativo também altera qual estudo está ativo e exibido.
Os modelos de simulação podem ser excluídos clicando com o botão direito do mouse no modelo de simulação no navegador e selecionando Excluir. A exclusão de modelos de simulação também exclui os estudos feitos nesse modelo. Excluir um modelo de simulação é a maneira mais rápida de remover todos os estudos e dados que podem ficar grandes.