Contatos em estudos de simulação

Ao simular o comportamento de dois componentes em uma montagem sob condições de carga, pode ser necessário definir um Contato para descrever a interface entre eles e, portanto, fazer com que os corpos interajam de forma apropriada. Sem um contato definido, os corpos podem passar entre si durante a simulação. As condições de contato podem ser aplicadas à simulação, automática ou manualmente. Os contatos automáticos são gerados por padrão durante a solução, usando o tipo de contato fixado.

Não aplicável a:
ícone e-resfriamentoEstudo de resfriamento de componentes eletrônicos

Nota: Se você tiver dois corpos separados no início da análise, não será criado um contato automático se a distância entre eles for maior que a Tolerância de detecção de contato.

Simulação de eventos

Em um estudo de simulação de evento, os pares de contato são gerados automaticamente para cada corpo por meio do comando Contatos automáticos. O tipo de contato de separação padrão não é gerado automaticamente como parte da solução neste tipo de estudo. O tipo de contato de separação padrão permite que os corpos se separem uns dos outros após entrarem em contato; o Coeficiente de atrito padrão controla como os corpos se deslizam uns sobre os outros, levando em conta as forças de atrito.

Tipos de Contato

Há seis tipos de contato que podem ser definidos manualmente no Espaço de trabalho de simulação:

Contatos automáticos utilizam o tipo de contato Fixado.