Estudo de simulação dinâmica de eventos

A Simulação dinâmica de eventos é uma ferramenta de análise totalmente dinâmica que leva em conta os efeitos de massa, velocidade, aceleração, inércia e amortecimento. Como tal, é útil para analisar operações de formação de impacto e muitos outros eventos dinâmicos. É possível simular a quebra de peça através da eliminação automatizada de elementos da malha, em tensões acima de um valor especificado.

A Simulação dinâmica de eventos suporta o comportamento de materiais não lineares, como deformações permanentes que ocorrem em tensões acima da resistência ao escoamento. Como as análises de tensão estática não linear, os estudos de simulação de eventos podem levar em conta as não linearidades geométricas e de materiais. As análises de simulação de eventos também suportam grandes deformações, movimentos de corpo livre e interações de contato que podem mudar durante o evento simulado.

As análises de simulação dinâmica de eventos produzem resultados comuns a outras análises estruturais e também produzem resultados de velocidade e aceleração.

Quando escolher uma análise de simulação de eventos dinâmicos

Simulações de eventos dinâmicos normalmente envolvem eventos de curta duração, como um pássaro batendo em uma turbina ou um clube de golfe atingindo uma bola. As cargas podem ser aplicadas como uma função de tempo, e os resultados são gerados em pontos de tempo instantâneos reais durante o evento, em vez de em incrementos arbitrários como em uma análise estática.

A simulação de eventos também pode ser usada no modo Quase estático para simular problemas estáticos não lineares que são muito complexos para análise de tensão estática não linear.

Exemplos de simulação de evento

A lista a seguir contém alguns exemplos para os quais uma simulação de evento dinâmico pode ser apropriada: