Fusion tipos de estudo

Fusion Estudos de simulação são executados na nuvem e dependem de serviços de computação em nuvem. FusionEstudos de simulação incluem:

Estudo Simula
Resfriamento de componentes eletrônicos: como um modelo eletrônico e seu ambiente interno aquecem em resposta às cargas de calor em componentes PCB. Mostra a temperatura dos componentes e o ar circundante e o efeito dos dissipadores de calor e dos ventiladores. Adicione uma temperatura crítica aos componentes PCB para analisar o risco de falha do componente devido a superaquecimento.
Tensão estática: como o modelo responde às cargas e restrições estruturais. Mostra o deslocamento, as tensões, o fator de segurança, as reações e os critérios de falha comuns, com base em suposições de deslocamento pequeno e resposta linear à tensão.
Tensão estática não linear: - Grande deformação e movimento

- Mudanças em contato durante o evento simulado

- Alterações nas cargas ou condições de limite durante o evento simulado

- Comportamento de material não linear (alterações na rigidez do material e deformação permanente)

Incrementos de cálculo múltiplos são executados conforme as cargas são gradualmente aplicadas (em rampa)
Simulação de eventos quase estática: - Grande deformação e movimento de montagens de uma peça ou de vários corpos

- Alterações de contato durante o evento simulado, incluindo onde as condições de contato podem fazer a transição de um corpo para outro

- Alterações nas cargas ou condições de limite durante o evento simulado

- Comportamento de material não linear (alterações na rigidez do material e deformação permanente)

Incrementos de cálculo múltiplos são executados conforme as cargas são gradualmente aplicadas (em rampa)
Simulação dinâmica de eventos: eventos dinâmicos dependentes de tempo, como a análise de impacto, onde as curvas de carga controlam a magnitude das cargas aplicadas e os deslocamentos prescritos como uma função de tempo.

Simulações de evento geralmente envolvem pequenos incrementos de tempo e curtos durações gerais de eventos. Um exemplo típico é a simulação do comportamento ou dos óculos ou capacetes protetores durante um evento de impacto.
Frequências modais: as características naturais de vibração livre de uma peça ou montagem, levando em conta o efeito de cargas estruturais nas frequências naturais. Os resultados fornecem as formas de vários modos de vibração, as frequências correspondentes e seus fatores de participação de massa.
Otimização de forma: onde é possível remover material do projeto e, ao mesmo tempo, atingir os objetivos de tensão e deslocamento permissíveis. Otimiza o uso de material para atingir metas de projeto leves (como para equipamentos de aviação).
Flambagem estrutural: o efeito de cargas de compressão em uma estrutura, para determinar o multiplicador de flambagem crítica para um número especificado de formas de modo de flambagem. Um multiplicador menor que 1,0 significa que a estrutura se deforma devido à instabilidade geométrica antes que a carga aplicada seja alcançada.
Térmico: transferência de calor para determinar a distribuição de temperatura em estado estacionário e o fluxo de calor resultante.

Nota: como as simulações térmicas Fusion estão em estado estável, ao menos uma carga térmica baseada em temperatura é necessária no modelo para simular a transferência de calor.
Tensão térmica: tensões induzidas pela temperatura devido à expansão térmica não uniforme e às cargas mecânicas aplicadas (como gravidade, pressão ou força). Os resultados mostram os efeitos combinados das tensões de carga estrutural e das tensões induzidas pela temperatura.
Moldes injetados de plástico: o preenchimento da peça para mostrar se ela terá problemas de qualidade com base nas configurações do processo, na seleção de materiais e nos locais de injeção. A partir dos resultados, é possível investigar o preenchimento, defeitos visuais e desvio. Também é possível encontrar sugestões sobre o que você pode ajustar para aprimorar os resultados.

Nota: O Electronics Cooling está na Tech Preview.